quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projeto que declara de Utilidade Pública da "Cerâmica Ouro Branco" é aprovado pela Câmara de vereadores

A proposta foi do secretário da Câmara, vereador Genildo Medeiros (PDT) 
A Cerâmica Ouro Branco fica as margens da RN 089, localizada na comunidade rural do São Roque, município de Ouro Branco-RN
A Cerâmica Ouro Branco fica as margens da RN 089, localizada na comunidade rural do São Roque, município de Ouro Branco-RN.

Foi aprovado, por unanimidade e em segunda votação, o Projeto de Lei nº. 04/2016, de autoria do vereador Genildo Medeiros (PDT), durante sessão ordinária desta segunda-feira (23). O legislador propôs que a Cerâmica Ouro Branco torne-se de Utilidade Pública.

A lei segue para sanção da prefeita Fátima Silva (PT).
Parte frontal da Cerâmica Ouro Branco

 Veja propositura na íntegra:

 Projeto de Lei Nº 04/2016, 09 de maio de 2016

Dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal da Cerâmica Ouro Branco, neste Município.

 A Prefeita Municipal de Ouro Branco-RN.

Faço saber a todos os habitantes deste Município que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:


Art.1º - É concedida Entidade de Utilidade Pública Municipal, à L. P. DE AZEVEDO ME, razão social Cerâmica Ouro Branco –RN,   instituída neste Município,  em  06 de novembro de 2013, tendo em vista fomentar o desenvolvimento econômico e social no município;


Art.2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 JUSTIFICATIVA

O Município de Ouro Branco-RN, tem se destacado na produção de cerâmicas, isto é, na confecção de telhas e tijolos – o que tem sido fundamental para seu desenvolvimento econômico.  


Além de outras empresas do setor de produção de cerâmicas fora instalada no município de Ouro Branco-RN a Empresa L.P. de Azevedo ME, que tem como razão social CERÂMICA OURO BRANCO, tendo à frente do empreendimento o jovem Lucimário Pereira de Azevedo. 


A L. P. DE AZEVEDO ME, além de se tratar de um empreendimento que eleva a economia do município, também homenageia o município, quando escolheu como razão social, ou seja, como denominação comum o próprio nome do município: Cerâmica Ouro Branco. 


A Cerâmica Ouro Branco, emprega, indiretamente, em torno de 100 pessoas, tendo em vista contar em seu quadro de trabalhadores, em média, quarenta (40) pessoas. 


Além disso, o jovem microempreendedor Lucimário Pereira de Azevedo, em observância às normas ambientais do Ministério do Trabalho e em respeito às pessoas que ali trabalham, implantou o Forno Ouro Branco, isto é, uma tecnologia empregada, no sentido de buscar o conforto almejado pelos oleiros, uma vez que esta valorização reflete diretamente na saúde do trabalhador e, por conseguinte, na produtividade na empresa. 


A empresa, segundo informações de Lucimário Pereira de Azevedo, instalou-se no município em 06 de novembro de 2013 e pelo tem a esperança que continue crescendo, empregando mais pessoas, sem perder de vista a qualidade de vida desses trabalhadores e o respeito ao meio-ambiente, haja vista a busca incessante por novas idéias, novos conhecimentos e tecnologias para o setor que vende para o Estado de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, além dos negócios por aqui realizados. 


Diante do exposto, nós que compomos o poder legislativo ouro-branquense,por iniciativa do vereador abaixo identificado e assinado, percebemos que Cerâmica Ouro Branco traz em sua atuação as condições autorizadoras para que possamos reconhecer sua utilidade pública, neste município, haja vista possibilitar o desenvolvimento econômico e social no município.  

 Sala das Sessões em Ouro Branco-RN, 09 de maio de 2016.
   
Genildo da Silva Medeiros

Vereador - PDT

Vereador Genildo ao lado do Empresário Lucimário Azevedo

Forno Ouro Branco

Forno Ouro Branco

Telha, em cerâmica de cor vermelha, é vendida em vários estados do Nordeste

Fonte: Blog Priorado News






Nenhum comentário: