quarta-feira, 25 de maio de 2016

Empreendedor jardinense cria "Forno Inovador" que leva o nome de Ouro Branco-RN.

Empresário Lucimário Pereira de Azevedo
O jovem microempreendedor Lucimário Pereira de Azevedo, dono da "Cerâmica Ouro Branco", localizada na zona rural do município de Ouro Branco, mais precisamente na comunidade São Roque, inovou em seu empreendimento e implantou um novo forno em sua cerâmica, chamado Forno Ouro Branco, que respeita às normas ambientais do Ministério do Trabalho e também respeita às pessoas que ali trabalham, na questão da temperatura ideal para o cozimento das telhas e tijolos, com uma tecnologia empregada, no sentido de valorizar diretamente a saúde do trabalhador e, por conseguinte, na produtividade da empresa. 
  
Segundo Lucimário, empresários do México e do Polo Ceramista de Russas, no Ceará, já visitaram sua Cerâmica para conhecer o Forno inovador, desenvolvido aqui em nosso município. O Forno Ouro Branco é único no Rio Grande do Norte e foi patenteado pelo seus inventores, levando o nome de nossa cidade para o mundo. 

 A Cerâmica Ouro Branco recentemente foi agraciada pela câmara de vereadores de Ouro Branco, por proposição do vereador Genildo Medeiros, como sendo uma empresa de Utilidade Pública do município de Ouro Branco. A Cerâmica, emprega, indiretamente, em torno de 100 pessoas, tendo em vista contar em seu quadro de trabalhadores, em média, quarenta (40) pessoas. Além de respeitar as exigências ambientais do Ministério do Trabalho e do IDEMA. 

Fonte: blog Priorado News

Do Blog Genildo Medeiros: 

"É preciso que o Município, enfim, o Estado, reconheça o trabalho desenvolvido por Lucimário, juntamente com seus apoiadores, no sentido de subsidiar seus projetos, ressaltando a valorização dada ao município, a partir do número de pessoas que esta empresa emprega, sem perder de vista o esforço deste empreendedor em respeito ao meio ambiente e à saúde do trabalhador."
  



Nenhum comentário: