segunda-feira, 23 de maio de 2016

Professor ouro-branquense é selecionado para missão pedagógica, em Brasília-DF


Professor Erinaldo Alves
Erinaldo Alves leciona na Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia, e foi um dos 54 selecionados para participar da “Missão Pedagógica no Parlamento”, iniciativa da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento, marcado para o próximo mês, tem objetivo de oferecer aos educadores brasileiros formação em educação para a democracia. Os docentes embarcam para o evento no dia 20 de junho.

O professor selecionado ensina a disciplina de Filosofia há sete anos na unidade de ensino. Ele vai representar a Paraíba na Câmara dos Deputados.
A seleção dos professores começou em dezembro de 2015, por meio de uma pré-escolha de 216 professores em todo país, sendo oito por Estado.

A equipe do Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, selecionou dois, entre os oito docentes inscritos nas 27 unidades federativas. Por fim, um professor foi definido como representante de cada Estado.

“Estou bastante motivado para a etapa presencial do programa. Tem sido uma oportunidade valiosa, principalmente no tocante ao aprofundamento de temas tão relevantes”, disse o professor Erinaldo Alves.

De acordo com ele, “refletir com os alunos acerca da atuação democrática e cidadã nas relações sociais, é imprescindível, sobretudo na atual conjuntura política que estamos inseridos. Essa capacitação enriquecerá bastante nossa prática docente”.

O programa “Missão Pedagógica no Parlamento” busca a construção de uma rede nacional de educadores, sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

FONTE: Secom/PB/ Lenilson Azevedo, Blog Priorado News


Nenhum comentário: