quinta-feira, 19 de maio de 2016

Câmara aprova PL do vereador Genildo Medeiros que denomina Travessa Chico Miranda, em Ouro Branco-RN

Seu Chico Miranda
Foi aprovado, na Sessão Plenária desta segunda-feira (9), o Projeto de Lei nº 11/2016, de autoria do vereador Genildo Medeiros (PDT), que denomina via pública na cidade de Ouro Branco. Localizada no final da Rua Manoel Florentino de Araújo, confrontando com a Rua Luiz Basílisso, ao norte, declinando-se ao leste, confinando-se com a residência, s/nº, da Rua João Justino de Morais.

Em sua justificativa o vereador Genildo Medeiros apresentou a biografia do senhor Francisco Luiz da Silva (Chico Miranda), que faleceu no dia 22 de agosto de 2015, aos 96 anos de idade, em sua residência no sítio Lages.

Justificativa:

A biografia de Francisco Luiz da Silva, mais conhecido por Chico Miranda, por si justifica a apresentação da presente propositura, ressaltando sua intensa dedicação em prol de sua família, sob a haste da disciplina, da harmonia, do conhecimento e da moralidade, deixando aos vivos um legado de bons ensinamentos sobre a família, o amor aos pais e irmãos, o respeito ao próximo e o cultivo da fé, sendo justa, portanto, esta homenagem.

Francisco Luiz da silva, nascido nas Lajes, Ouro Branco-RN, mais conhecido por Chico Miranda. Francisco Luiz da Silva fora casado com Maria Anunciada da Silva. Agricultor, também fez as vezes de manganheiro, falecendo aos 96, idade em que, antes de falecer, utilizando-se de uma enxada, limpava os matos próximo de sua casa.
Nasceu e se criou na Comunidade Poção, tendo-se, na década de 90, mudado para Comunidade Carnaúbas, vizinho da Comunidade Lajes.
Devoto do Coração de Jesus, Seu Chico Miranda, agricultor, manganheiro, também fez parte da história de nosso município, sendo jus que figure na denominação de nossas ruas.
São seus filhos: Maria Anunciada da Silva, mais conhecida por “Baiata”, Inácio Luiz da Silva Neto e Francisca Cristina de Araújo – filha adotiva, atual Agente Comunitária de Saúde.

Francisco Luiz da Silva, mais conhecido por Chico Miranda, representava a comunidade negra da Comunidade Carnaúbas, falecendo aos 22 de agosto de 2015 – o último dos mais velhos “dos Mirandas”.

Fontes: Blogs Lenilson Azevedo e Priorado News

Nenhum comentário: