terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto de regulamentação do IPTU, em Ouro Branco-RN é reprovado.


camaravereadoresobmesadiretora2015
Já ao final da sessão dessa segunda-feira (14), a última sessão do ano de 2015, uma votação um tanto tumultuada. Tratava-se da regulamentação de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Antes disso, o vice-presidente Fábio Severiano (Solidariedade) se retirou da sessão, e o vereador Adriano Silva (PT) não havia comparecido.
Antes de iniciar a votação, o vereador Junior Nogueira (PMDB) pediu que os vereadores votassem contra o projeto, e que o presidente Paulo Dantas (PT) procedesse à votação nominal.
Foi então que votaram a favor os vereadores Celso Garofa (PMDB), Genilson Turica (PR) e Genildo Medeiros (PDT). O vereador Rogério Lucena (PTB) se absteve de votar, alegando que teria que ter mais tempo para analisar a proposta. A vereadora Eurinete Santos (PHS) e Junior Nogueira votaram contra. Ao chegar a vez de votar, o presidente Paulo Dantas chegou a cogitar a suspensão da sessão, para consulta à sua assessoria jurídica. No entanto, sob intensa discussão, o presidente acabou votando contra, e encerrou a sessão.
Diante do resultado da votação, a polêmica. Discutia-se a validade da votação, segundo o regimento. Mesmo após o término da sessão, os vereadores ainda permaneceram alguns minutos no plenário discutindo a validade da votação, cujo resultado foi motivo de comemoração para o vereador oposicionista Junior Nogueira.
Fonte: Blog Lenilson Azevedo

Nenhum comentário: