terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Presidente da Câmara vota contra Projeto que regulamentaria o IPTU, encerra sessão e, consequentemente, o período legislativo

A última sessão ordinária do legislativo ouro-branquense aconteceu na tarde/noite de ontem(14), e uma votação bastante polêmica estava na pauta do dia, a regulamentação do reajuste, parcelamento e datação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016.

Vereadores em reunião 

Com seis vereadores na base aliada, o executivo Municipal dava como certo a aprovação da proposição, mas só que dois vereadores da base do governo municipal não compareceram no momento da votação. Adriano Silva faltou a sessão e Fábio Severiano se retirou no momento da discussão e votação.

Da oposição, Eurinete e Júnior votaram contra e Rogério se absteve. Com os votos favoráveis de Celso, Genildo e Turica  a proposta ficou 3 a 2 a favor da aprovação, mas necessitava de mais um voto para aprovação de maioria simples. O presidente Paulo Dantas decidiria com seu voto, e após ouvir o líder da oposição Júnior Nogueira, que pediu para que ele acompanhasse seu voto, Paulo Dantas decretou o empate em 3 a 3.

O mais inusitado foi que a sessão foi encerrada sem que o presidente desse seu voto de minerva, aprovando ou reprovando a proposta. Terminado assim, a votação está sendo considerada inválida e poderá ser reeditada em uma sessão extraordinária ainda este mês ou no começo do ano de 2016.

No final da sessão, membros da oposição comemoravam a vitória por ter conseguido adiar a aprovação da regulamentação do IPTU na cidade de Ouro Branco.

FONTE: Priorado News

 

Nenhum comentário: