terça-feira, 9 de junho de 2015

Dr Jhonanta Azevedo, Vossa Excelência é o cara!


Jhonanta Azevedo de Lucena
Ontem à noite, em meio à reunião ordinária da Câmara de Vereadores, em Ouro Branco-RN, recebera uma boa notícia: a aprovação do jovem Jhonanta Azevedo, estudante de Direito da UFRN - Campus de Caicó, no Exame de Ordem da OAB. O melhor: filho de Ouro Branco!
Há muito tempo que venho observando meu conterrâneo e futuro operador do Direito Jhonanta Azevedo. Futuro colega de trabalho! Pode ser. Já trocamos poucas, curtas, boas e proveitosas conversas sobre o Direito. Futuro advogado, integrante da magistratura, do Ministério Público, não sei. Ele deve saber. Porque tem rumo certo e disciplina de estudante, de verdade! Calado, sorridente, discreto, concentrado, vai longe! Pensei em dizer mais, mas deixei para Luciana, Lenilson, Joaci, seus irmãos, D. Mariquinha, seus tios, seus colegas e seus professores...

Acabei de chegar na Serra da Borborema, em Campina Grande, terra de grandes oradores, de brilhantes juristas, berço de verdadeiros operadores do Direito e sei do grau de dificuldade do Exame da OAB, em todo país, inclusive, no RN. Como diz meu colega vereador Adriano Silva: não é fácil! Não é fácil, mesmo, como dizem os jovens contemporâneos de  Jhonanta Azevedo!

Lenilson Azevedo, tio de  Jhonanta Azevedo, também estudante de Direito,  disse em seu Blog: "muita gente se sente feliz com esse resultado, e muitos tem sua participação em todo o processo".

É verdade, Lenilson!


Valorizo a boa notícia. Esta marcará o ano. Sinto-me bem com essa construção, com estas realizações de gente que parece pequena,  mas se apresenta grande. O melhor perfume, sabemos que está no pequeno recipiente. 


Admiro o pobre rico, principalmente o que enriquece a partir de seus estudos, esforços, dedicação, o rico de ensinos, de boas leituras, de sabedoria, de princípios que não se constrói com  elementos da alvenaria, mas com a moldura caseira, à moda antiga, oriunda da cobrança, adquirida com dificuldades, com sofrimento, fruto da formação familiar de outrora. Mais forte que tijolo manual, concreto e cimento do bom é a  cobertura inoxidável que protege os simples e humildes. Esta formação,  Jhonanta Azevedo,   é  a base do homem firme, é a própria  dignidade do homem. A sociedade contemporânea precisa! 

Data vênia, Dr. Jhonanta Azevedo,  Vossa Excelência é o cara!

Parabéns!

Genildo da Silva Medeiros
         

2 comentários:

Lenilson Azevedo disse...

Caro amigo e compadre Genildo Medeiros.
Somente agora parei calmamente para ler o agradabilíssimo texto. Agradeço pelas palavras, em nome de toda a família. Sabemos quão árduo é o caminho, mas o valor da vitória é imensurável. Grande abraço!

JHONANTA AZEVEDO disse...

Amigo, colega estudante, colega bacharel e conterraneo Genildo Medeiros. Antes de tudo, quero pedir desculpas pela demora em ver vossa materia. Mas como você deve saber, a vida de estudante é corrida. Somente agora vi a materia. Desculpas feitas, venho primeiramente dizer que fico honroso e lisongeado em ter a admiração de uma pessoa tão bem sucedida profissionalmente e de mente tão brilhante como você. Confesso que fiquei emocionado com a materia. Se o objetivo era atingir a emoção, você conseguiu. Me emocionei, de verdade. Muito obrigado pela matéria, pelas diversas lições de vida, pelas conversas, e pelas vezes que em algo me corrigiu durante nossas conversas e discussões sobre o direito e sobre a vida. Você, antes de tudo, é um espelho pra mim e pra aqueles que um dia almejam alcançar sucesso profissional através dos estudos. Muito Obrigado por lembrar de minha pessoa e de minha aprovação. Abraços e Sucesso, AMIGO!!!