quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Grito da Adutora! É preciso união para um projeto a longo prazo.

Açude do Divino Espírito Santo em maio de 2015 (Foto: Pe. Carlos Henrique)
O vereador Genildo Medeiros (PDT) lançou a proposta, aprovada na Câmara de Vereadores, para que se faça uma mobilização popular em defesa da construção de uma adutora que canalize água do Açude do Divino Espírito Santo até os poços da CAERN, localizados próximo ao leito do rio Quipauá, em Ouro Branco-RN.
A proposta visa colher o máximo de assinaturas da população para que seja buscado o apoio de autoridades para tornar possível tal empreendimento, que pode solucionar o problema que vem deixando a cada dia mais famílias sem o abastecimento feito pela concessionária.

Com a baixa do nível do lençol freático, bem como a defasagem do sistema de abastecimento, a oferta não tem mais atendido de modo satisfatório à demanda. Localizado a uma distância de aproximadamente 3 km dos poços, o açude do Esguicho ainda dispõe de boa quantidade de água, que não vem sendo utilizada pela população urbana.

A ideia é que a adutora traga água para alimentar os poços, e após tratamento, seja distribuída para a população, já que muitas residências estão há meses sendo abastecidas por carro pipa ou buscando o líquido precioso nos chafarizes instalados pela Prefeitura Municipal. 

Algumas instituições estão com os formulários de colhimento de assinaturas, como a Câmara de Vereadores e a Rádio Comunitária Manairama FM. Os cidadãos devem levar consigo documento de identificação.

Fonte: Blog Lenilson Azevedo


Nenhum comentário: