segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Imprensa local repercute insinuação de vereador ourobranquense, acerca de “roubo de carros”, envolvendo pessoas que “possam” residir em Ouro Branco/RN.

 

image O Blog Lenilson Azevedo publica matéria com o seguinte título: Vereador diz em sessão que tem ourobranquenses roubando carro em São Paulo e vindo para Ouro Branco”. Por outro lado, mas tratando do mesmo assunto, o Blog Bala de Ouro posta matéria com a seguinte intitulação: “Junior Nogueira chama ourobranquenses em São Paulo de “ladrões de carro””

O assunto tomou conta dos blogs, facebook e toda cidade. Veja:

Segundo o Blog Lenilson Azevedo, na sessão plenária da Câmara Municipal  de Vereadores de Ouro Branco, quarta-feira passada, o vereador Junior Nogueira (PMDB), ao fazer uso da tribuna, “fizera uma grave acusação”, ou seja, “teria o vereador se referido a ourobranquenses que moraram ou moram em São Paulo, como “ladrões de carro”, e que pretendia investigar. Estaria o vereador, segundo o blog Lenilson Azevedo, na “competência de investigar casos” do tipo. Registra, ainda, o blog que “muitos se sentiram atingidos e já estão se revoltando com o discurso inconseqüente” do Vereador Júnior. Por outro lado, mas retratando o mesmo fato, o Blog Bala de Ouro registra que o vereador fizera um discurso polêmico, “ao tom de desabafo”, “chamando  os ourobranquenses que moram fora de “ladrões de carro””, embora sem provas – enfatiza o blogueiro.

Leia o   que dissera o vereador, em degravação apresentada pelos blogs:

 Muita gente que está hoje em Ouro Branco, a convivência é muito difícil com algumas pessoas, por causa da política, mas isso é coisa da política, e tem isso. E tem algumas pessoas que sempre morou fora, por exemplo, morou em São Paulo, ninguém sabe se roubou carro, se vem em carro escondido pra Ouro Branco, trouxe escondido do patrão, a gente tem que saber essas estórias desse povo que quer ser alguém em Ouro Branco. Porque gosta de iludir os conterrâneos de Ouro Branco e eu não aceito ninguém iludir o povo de Ouro Branco. (…) Pessoas que morou em São Paulo que agora tá em Ouro Branco, precisa saber as pessoas que morou em São Paulo precisa vir visitar Ouro Branco pra dizer quem é essas pessoas, pra dizer… Inclusive era bom ate patrocinar a passagem pra dizer na realidade quem é essas pessoas.”

As declarações do vereador Júnior Nogueira realmente chamou a atenção de toda sociedade, inclusive das autoridades responsáveis pela segurança do município e de todo estado, haja vista o “roubo de veículos automotores” ser visto, atualmente, como crime organizado, merecendo maior atenção das autoridades policiais e da justiça. Por outro lado, o vereador não focaliza o autor ou autores de mencionada conduta, de referido crime, embora tenha se referido a “algumas pessoas”, “que sempre morou (sic) fora, “por exemplo, morou em São Paulo”, “ninguém sabe se roubou carro, se vem em carro escondido pra Ouro Branco, trouxe escondido do patrão”, permanecendo o vereador no campo das insinuações, convergindo para maiores especulações  e, o pior, deixando suspeitos, magoados e indignados aquelas pessoas que já moraram em São Paulo e hoje residem em Ouro Branco, bem como, aqueles que normalmente transitam de São Paulo para Ouro Branco e vice-versa.

Por fim, prefiro acreditar em nossos conterrâneos que buscam o Estado de São Paulo e outros estados como uma fontes de renda e sobrevivência, merecendo o respeito e aplausos de todos nós que fazemos a boa política, em Ouro Branco/RN, cabendo ao vereador avaliar suas declarações.

Com a palavra, o vereador e os que se sentiram agingidos.

Um comentário:

Gilberto disse...

E isso meu veriador Genildo, morei 5 anos em S.P, mais foram 5 anos de trabalho e sonho de um dia voltar a minha terra, como de fato estou aqui, acredito que esse seja o sonho de quase todos que moram em S.P ou em qualquer região do Brasil. nota 0 ao veriador Junior.