terça-feira, 18 de setembro de 2012

Passeata reuniu grande multidão, que protestou contra palavras do prefeito. Ex-governadora Wilma levou sua palavra

 

“trouxas de roupas” e protesto contra salários atrasados em grande mobilização popular marcou a noite de domingo (16)

Bastou os ataques do prefeito Nilton Medeiros no palanque de seu sistema, no último sábado (15), para correligionários da oposição encontrarem mais um motivo para mostrarem sua insatisfação com o atual governo.

Usando inclusive de palavra de baixo calão, o chefe do Executivo ourobranquense mandou os “desocupados” da oposição procurarem uma lavagem de roupa. O ataque soou também como certa discriminação àquelas mulheres que lavam roupas para poderem sustentar suas famílias.

Não deu outra. Muitas mulheres e mesmo homens saíram no chamado “Arrastão da Limpeza”, com “trouxas” de roupas, vestidos, etc. Um varal abria a passeata, com o nome da doutora Fátima.

Funcionários da Prefeitura, que estão com salários atrasados, aproveitaram também para protestar. Um cartaz continha a seguinte mensagem: “enquanto a Prefeitura não paga meu salário, vou arrumar uma lavagem de roupa…”.

A concentração aconteceu próximo à Matriz do Divino Espírito Santo, de onde uma grande multidão saiu pelas ruas da cidade em passeata, que terminou na Praça Aluísio Alves.

Wilma chega a Ouro Branco e encontra grande multidão na Praça Aluísio Alves

Tinha tudo para ser mais um arrastão da Dra Fátima e do Dr Araújo. No entanto, ao chegar na Praça Aluísio Alves, a multidão de vermelho ficou sabendo que a ex-governadora Wilma de Faria estaria chegando para levar sua palavra de apoio à chapa que disputa a Prefeitura de Ouro Branco.

Wilma chegou e encontrou dificuldades para chegar até o local onde estava o som, com a grande multidão querendo toca-la, falar com ela.

Em um comício relâmpago, usaram da palavra o atual vice-prefeito Amariudo Santos (PPL), e o candidato a vice-prefeito Dr Araújo (PSB), que agradeceram à ex-governadora pelas obras realizadas na cidade durante os seus governos.

Wilma enalteceu a mobilização do povo de Ouro Branco pela mudança, e disse que está firme no apoio à Dra Fátima e Dr Araújo. Ela também se referiu às obras construídas durante o seu governo, usadas indevidamente na campanha eleitoral da cidade: “que eles não peguem carona nas obras feitas por essa mulher aqui em Ouro Branco…”.

Depois de falar, Wilma ainda cumprimentou muitos populares e conhecidos da cidade. Dra Fátima não participou da mobilização, por questões de saúde.

CLIQUE AQUI E CONFIRA ÁLBUNS DE FOTOS. (Romualdo Martins)

Fonte: Blog Lenilson Azevedo

Nenhum comentário: