quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Dia Em Que a Câmara Parou 2 – O Desrespeito Continua

 

Ontem foi o "Dia em que a Câmara Parou II", por não haver quorum. Na verdade, só havia um vereador nas portas do prédio, que sequer abriram. Dos nove vereadores, oito faltaram à sessão e inclusive alguns que moram perto sequer se deram ao luxo de aparecer para dar explicações. Em nota, o vereador Genildo Medeiros lamentou o feito:

Pela segunda vez, a maioria dos vereadores de Ouro Branco/RN, sem justificativa plausível, não comparecem para trabalhar. Na sessão seguinte, certamente, apresentarão explicações genéricas, do tipo "por motivo superior", sabendo a população que "o motivo superior" é a "campanha dos vereadores".

Dos vereadores da Câmara, Genildo e mais quatro concorrem pela reeleição. O presidente da Casa Ediwilson Azevedo foi pego na lei da Ficha Limpa. Mas a vereadora empossada Jeanne Wanderley e o vereador Chico Garofa não concorrem este ano; o vereador Phierce Muller foi considerado inelegível, estes não têm motivos para não comparecerem à sessão.

O vereador Genildo Medeiros cancelou sua participação em uma reunião de sua campanha para ir à sessão e ficou estarrecido com a falta de respeito, e por ficar impedido de trabalhar pela ausência dos demais vereadores. Inclusive, em nota, disse que ontem faria um pronunciamento acerca do atraso do salário dos servidores (há 16 dias), e sobre o abandono dos prédios públicos e a falta de iluminação nas ruas. Curiosamente os salários dos vereadores não atrasam, assim como o dos servidores e que recebem por horas.

A suspeita é de que a Câmara esteja sofrendo de desgaste político pela recente notícia, de um dia anterior, da publicação da inelegibilidade com recurso do presidente da Casa, componente da chapa situacionista defendida pelos vereadores que concorrem ao pleito deste ano.

Fonte: Juventude é o foco

Nenhum comentário: