quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Câmara fecha as portas um dia após inelegibilidade do presidente

 

Mais parecia o filme Esqueceram de Mim II, porque pela segunda vez este ano a Câmara de Vereadores Municipal de Ouro Branco fecha as portas. Na verdade, nem as abriu.

Nesta quarta Feira (15 de agosto), estava tudo pronto para começar mais uma Sessão da Câmara, mas pasmem leitores, não houve. A Câmara é composta por nove vereadores constituídos cada um com pelo menos 200 votos e quase todos faltaram como que em conluio. Presente estava somente o vereador Genildo Medeiros.

Vereador Genildo Medeiros (PDT) foi o único que compareceu

É comum em anos eleitorais as atividades parlamentares serem diminuídas, haja vista que é inerente a um vereador ser eleito e buscar votos. Inclusive até nas Câmaras do Senado, dos Deputados e Assembléia Legislativa isso é uma realidade. Mas não se justifica que oito vereadores tenham faltado.

O art. 137 do Regimento Interno da Câmara estabelece o calendário como sendo do início de agosto até dezembro, e não há qualquer motivo aparente tampouco instrumento legal no regimento para respaldar as portas trancadas da sessão de ontem.

Em nota, o vereador Genildo Medeiros lamentou a não ocorrência da sessão:

Saudações Federais!
Inicialmente, informo que, pela segunda vez, a maioria dos vereadores de Ouro Branco/RN, sem justificativa plausível, não comparecem para trabalhar. Na sessão seguinte, certamente, apresentarão explicações genéricas, do tipo “por motivo superior”, sabendo a população que “o motivo superior” é a “campanha dos vereadores”. Saibam que o vereador Rogério fora avistado próximo à Praça Aluizio Alves, por volta das 17h40, ou seja, no horário de estar na Câmara. Os demais, “só eles sabem onde estavam”, mas não vão dizer. Recebem por duas horas de trabalhos semanais. O pior: um péssimo trabalho. Uma vergonha municipal. Observação: Fazer justiça é preciso! O vereador Genildo não tem uma falta nesses quatro anos. Comparecera à sede da Câmara, ontem, onde encontrara apenas os funcionários. Precisamos mostrar a cara desses faltosos para toda sociedade, inclusive, três deles estão “tentando se reeleger”.

A sessão não existente de ontem aconteceria um dia depois da publicação da inelegibilidade do presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo, por ter sido pego na Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Blog Bala de Ouro

Nenhum comentário: