segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Vereador propõe distribuição gratuita de Kits de medicamentos de combate à Covid 19, em Ouro Branco-RN

 

Vereador Genildo Medeiros (PSDB)

A Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Branco-RN pôs em pauta, nesta segunda-feira, 31, para leitura e encaminhamento às comissões temáticas, projeto de lei apresentado pelo Vereador Genildo Medeiros (PSDB), “que determina a Secretaria Municipal de Saúde a disponibilizar, gratuitamente, kits de medicamentos para o tratamento da Covid-19”.

No projeto de lei acima citado, os remédios serão entregues na UBS do município de Ouro Branco-RN, devendo a entrega “se efetivar com a apresentação de toda documentação do paciente infectado, com prescrição médica para Ivermectina, Vitaminas “C”  e “D”, além de Azitromicina”.

O Projeto de iniciativa do Vereador Genildo Medeiros (PSDB) será encaminhado à  Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que tem à frente o Vereador Paulo Dantas da Silva, podendo ser aprovado ou reprovado.

 “Torna-se de fundamental importância, o acolhimento desta proposta, por parte das Comissões, assim como, por parte de todos que constituem o poder legislativo, para que possamos, com projetos de iniciativa do poder legislativo, apoiar os que estão sendo acometidos por esta doença e que vem alcançando pessoas em todo mundo, inclusive, em nosso município, onde já se tem registro de óbito. Não podemos tratar nossos doentes da Covid 19 apenas com Paracetamol, ressaltando que nossa comunidade precisa desse apoio do poder público nessa pandemia” – registra o Vereador Genildo Medeiros (PSDB).

Nenhum comentário: