sábado, 23 de novembro de 2019

Francisco do PT recebe Titulo de Cidadão de Ouro Branco-RN

Francisco do PT ao centro

Em uma solenidade marcada por emoção e uma série de lembranças sobre sua trajetória política, o deputado Francisco do PT recebeu na quinta-feira, dia 21 de novembro, o Título de Cidadão Honorário de Ouro Branco, na Câmara Municipal.  A sessão solene contou com a presença da prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva (PT), do Vice-Prefeito Francisco Lucena da Araújo Filho (PSB), do empresário Evilácio Bezerra, do empresário Dênis Rildon, do padre Rivaldo Pereira, do Presidente da Câmara, Josué Josedec de Moura (PT), do Deputado Nelter Queiroz (MDB), além dos vereadores da cidade e personalidades também homenageadas com referida honraria.

      A honraria concedida ao Deputado Francisco do PT originou-se a partir de Projeto de Decreto Legislativo de iniciativa do Vereador Genildo Medeiros (PDT), devidamente aprovado pelo Plenário da Câmara, tendo o Vereador, em sua justificativa, registrado a trajetória política do Deputado como Vereador e Presidente da Câmara, e prefeito de Parelhas, além da luta pelos trabalhadores em educação por todo estado.

Registrou o Vereador Genildo Medeiros que Francisco do PT fora seu colega professor em Laginhas, contemporâneo da residência universitária, em Caicó, assim como, insistente e persistente na recuperação da RN 089, que liga Ouro Branco-RN a Jardim do Seridó e Várzea, no Vizinho Estado da Paraíba.

 Ao fazer o seu agradecimento à homenagem concedida, o deputado falou da amizade fraterna com o Vereador Genildo Medeiros (PDT), desde o tempo de universidade, quando residiram em Caicó e quando participaram da política estudantil e magistério. Também registrou na Tribuna seu compromisso com os novos conterrâneos ouro-branquenses e que havia falado com o companheiro de partido, Zulamar Juarez, o qual havia relatado da necessidade de climatizar a escola estadual local, tendo Francisco do PT informado que estaria apresentando uma emenda no valor de R$ 40.000,00 para referido pedido, ressaltando seu compromisso com a educação.

Nenhum comentário: