domingo, 1 de setembro de 2019

Aluno da Escola Estadual Manoel Correia conquista medalha de ouro no arremesso de peso

Atleta Emerson e Professor Paulo Nóbrega de Medeiros


Emerson Fanoel de Araújo, Emerson Fanoel de Araújo, 16 anos, estudante do 2º ano da Escola Estadual Manoel Correia, em Ouro Branco-RN, na data de ontem, conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso - modalidade olímpica de atletismo. 

O fato se deu no JUVERNs - Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte 2019, em Natal-RN.  

Promovido pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, os JUVERNs de 2019 ultrapassaram a marca de 9.000 alunos/atletas participantes de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN. Foram disputadas 15 fases regionais, quatro inter-regionais, uma fase final e até o momento cerca de 1.300 jogos.

A administração do Blog contactou o Professor Paulo Nóbrega de Medeiros, da Escola Estadual Manoel Correia, treinador do atleta, tendo referido professor relatado sobre a importância do evento e do feito, ou seja, a classificação de Emerson Araújo para o evento em Blumenau-SC. Além de registrar o apoio do poder executivo municipal, quando do deslocamento dos desportistas, o Professor Paulo falou "que tem trabalhado o esporte como forma, principalmente, de educar e tornar o aluno cidadão, mas dentro da proposta de educação física da carga horária", tendo trabalhado o atletismo, que faz parte da cultura de Ouro Branco-RN, inclusive, proporcionando a conquista de 56 medalhas para o município".  "Este ano, continuou o treinador Paulo - em Currais Novos-RN, no início deste mês, aconteceu a etapa interestadual, quando Emerson se classificou para a etapa final, em Natal, tendo, naquele evento, alcançado êxito e recebido medalha de ouro, quando passou a representar a Escola Estadual Manoel Correia, no município de Ouro Branco-RN, na microrregião Seridó.  
Atleta Emerson recebe medalha de ouro -JUVERNs - Natal-RN


Na data de ontem, após a classificação em Currais Novos-RN, pela segunda vez, Emerson foi campeão, ao arremessar o peso e alcançar 13m20, recebendo medalha de ouro, classificando-se para representar o Estado do Rio Grande do Norte, no maior evento desportista estudantil do país, em Blumenau-SC, no mês de novembro deste ano, com organização do COB - Comitê Olímpico Brasileiro. 

"É gratificante, como professor, ver o atleta se superar, inclusive, comparar a regra do esporte com as regras sociais, fazendo com que se afaste do lado ruim da sociedade. É uma reflexão" - disse o professor Paulo. 

"Orgulha-me muito, ao longo de 03 anos à frente da Escola Estadual Manoel Correia, em ver a perseverança desse jovem, comprometido, disciplinado, enfim, a família e todos que o apoiaram passam a receber este presente" - falou Rosa Núbia Dias dos Santos - Diretora da Escola. 

Autor do texto: Genildo da Silva Medeiros


    

Nenhum comentário: