domingo, 25 de dezembro de 2016

Bem-vindo, Blog Quipauá. Parabéns pela iniciativa!



Idealizadores do Blog Quipauá

Em 15 de outubro de 2012 nos felicitamos com nosso amigo Francisco Segundo, que lançava um blog com reflexões sobre diversos temas interessantes, sobretudo em relação à cidade de Ouro Branco-RN. Esse blogueiro também já tinha o blogue do Lenilson Azevedo, que vos escreve há quase uma década. Hoje nos felicitamos por termos podido integrar uma “sociedade” entre três amigos dedicados ao conhecimento e interessados em divulgar o saber sério e comprometido.

"Segundo de Chiquinho", "Fabrício de Valdemar" e "Lenilson de Dilson" lançaram na tarde de ontem o blogue Quipauá, que pretende trazer informações sobre a cidade de Ouro Branco, juntando os conhecimentos de cada um nas diversas áreas da cultura popular ao conhecimento científico, buscando trazer referências sérias ao cotidiano dos ouro-branquenses.

O blogue já nasce com um desafio ao leitor, porque o endereço Quipauá.blog.BR tem um diferencial de cara: o link do blogue tem mesmo o acento agudo no “a”, como referência ao vernáculo brasileiro em que todas as matérias são escritas, por insistência do colaborador Segundo. Portanto, quando forem digitar o endereço do blogue de Ouro Branco, lembrem do acento, que é único.

Aproveitem o novo lugar de leitura e fiquem à vontade para comentarem. O blogue Quipauá pode ser acessado pelo link <www.quipauá.blog.br> ou diretamente por aqui. O endereço também está na nossa lista de sites (lado direito).

Do Blog Genildo Medeiros: 

Louvável a iniciativa! Historiadores, estudantes de Direito e, posso criar o termo: pessoas que fazem! Já editei em meu blog como veículo a ser seguido e lido. O nome? Também. Fosse em Caicó, poderia receber o nome e "Blog Barra Nova" porque foi lá que mudaram o nome do mesmo rio, embora não tenham conseguido mudar seu curso. É brincadeira! Por aqui, estamos mantendo a mesma denominação dada por nossos primeiro habitantes - os índios, ao rio e outros lugares. 
Bom demais!       

Nenhum comentário: