sábado, 16 de abril de 2016

Vereador solicita antecipação da vacina H1N1, em Ouro Branco-RN


Vereador Genildo Medeiros (PDT)
O vereador Genildo Medeiros (PDT), preocupado com os avanços da Gripe H1N1 em todo Brasil, solicitou ao poder executivo, através de indicação, que fosse antecipado a vacina no município de Ouro Branco-RN.

Veja a indicação na íntegra:

INDICAÇÃO  nº 036/2016

Indico, diretamente à Prefeita Constitucional de Ouro Branco/RN, envidar esforços, no sentido de antecipar, no município, a aplicação da vacina contra o vírus da gripe H1N1, tão logo o Estado do Rio Grande do Norte faça o repasse ao município.   
Indico, ainda, acaso entenda necessário e veja a utilidade pública da matéria, prioridade na vacinação dos funcionários da saúde, os qual lidam, diretamente com pessoas, possivelmente infectadas com o referido vírus e mulheres gestantes e, em seguida, os idosos, crianças pequenas e portadores de doenças crônicas.
Justificativa
Este parlamentar tomara conhecimento de que a primeira remessa de vacinas tetravalente contra influenza A (H1N1), conhecida como gripe A, chegara esta semana no Rio Grande do Norte e que a campanha nacional de vacinação está prevista para ocorrer de 30 de abril a 20 de maio.
Soubemos que no Rio Grande do Norte, dezenas de casos de Gripe A já foram notificados, dos quais, um – na cidade de Lagoa Nova – resultou em morte.
O vizinho Estado da Paraíba registra óbito na cidade de Patos e Cajazeiras, salvo engano, registrando este parlamentar que não estamos imunes, em nosso município, justamente por ainda não estarmos com o grupo de risco vacinado.
Outros estados e municípios, a exemplo do vizinho Estado da Paraíba já anteciparam o dia da vacina, sendo de grande importância esta medida ora indicada, em razão da existência de surtos da doença, a qual atinge algumas cidades próximas da nossa, alcançando, principalmente, a população de risco: idosos, crianças pequenas, gestantes, pessoas que têm doenças crônicas e os servidores que lidam, diariamente, com os infectados.
O vereador Genildo da Silva Medeiros agradece. Assim, o poder legislativo se faz presente.

            Sala das Sessões, 11 de abril de 2016

Genildo da Silva Medeiros

Vereador


Fonte: Blog Priorado News

Nenhum comentário: