quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vereador Genildo Medeiros é entrevistado pela Rádio Rural sobre a audiência pública "das águas"


Foto aérea do Açude Esguincho
O Vereador pelo Município de Ouro Branco-RN, autor da iniciativa da Audiência Pública a ser realizada, amanhã, dia 23 de julho de 2015, às 14:30, deu entrevista à Rádio Rural, na manhã desta quarta-feira (22). Com o tema “Crise Hídrica do Município de Ouro Branco-RN: soluções de médio e longo prazo", Genildo Medeiros (PDT) falou da atual situação no município, inclusive, de proposição de sua autoria, anterior a esta, isto é, sobre requerimento encaminhando abaixo-assinado, em prol da construção da adutora, a partir do Açude Esguicho, além da falta de atenção por parte do Estado e da Caern,  durante todos estes anos. Após agradecer a todos os vereadores que votaram em sua nova propositura e ao Presidente Paulo Dantas da Silva, por realizar o evento, o  vereador também registrou que a Audiência Pública é um instrumento utilizado para ouvir a população e chamar os responsáveis pela gestão das águas para que se manifestem e resolvam  o problema, com propostas e soluções à médio e longo prazo, a exemplo da construção de uma adutora, a partir do Açude Esguicho.

O Vereador Genildo Medeiros também falou da ação do poder executivo local, principalmente da disponibilização de chafarizes e abastecimentos com carros-pipa.   


Por fim, ressaltou o vereador que ações fortes e definitivas devem ser tomadas para que contornar a falta de água que preocupa não só os que residem na rua, mas todos os ouro-branquenses, inclusive, os irmãos da zona rural, devendo ter uma participação efetiva da sociedade e assinatura dos abaixo-assinados.  

Nenhum comentário: