domingo, 26 de julho de 2015

Blog Priorado News, incentivador e apoiador da Audiência Pública, registra resultado do evento sobre Crise Hídrica



Parte dos participantes registram final da Audiência Pública

O chamamento à população para Audiência Pública na tarde de hoje (23) foi um sucesso. O evento tratou sobre “Crise Hídrica” no município e contou com envolvimento de um grande número de pessoas. Representantes de vários seguimentos da sociedade civil local e, de cidades vizinhas compareceram: técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte- CAERN, professores, vereadores, engenheiros florestais, profissionais da área de saúde, autônomos e outros.



Prefeita Fátima Araújo visita grupos de trabalhos na Audiência
Na oportunidade a Prefeita Municipal relatou os esforços que o município vem fazendo, com objetivo de atender os anseios da população nessa fase crítica de abastecimento de água. Dr.ª Fátima abordou em sua fala sobre a perfuração de poços a ser feita em curto prazo, nas redondezas da cidade e em algumas comunidades rurais. Destacou ainda a elaboração de um projeto, que trata sobre o abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. O Projeto foi 100% aceito pela FUNASA e está orçado em 3,5 (três milhões e meio de reais), aguardando a liberação dos recursos para sua efetivação.



O Vice-prefeito Dr. Araújo ponderou com sua visão clínica, no tocante à qualidade da água proveniente dos poços e, que será consumida pela população. O médico chamou a atenção dos técnicos da companhia de águas e esgotos para que olhassem com apreço essa questão.



Os técnicos da CAERN se sentiram sensibilizados com a população de Ouro Branco, ao expor sua insatisfação com o serviço prestado pela companhia. Apresentaram as intervenções que a companhia pretende fazer, como manutenção e segurança dos poços, reforma da caixa d’água, troca de hidrômetros e outros. 



Presidência e Coordenação do evento
O idealizador do evento, vereador Genildo Medeiros, finalizou agradecendo o empenho e a presença da comunidade e tratou sobre o relatório final a ser escrito e enviado à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte- CAERN, ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS e à Agência Nacional da Águas – ANA.

Fonte Priorado News/Ery Alves



Do Vereador Genildo Medeiros (PDT)

Nossos agradecimentos a todos que participaram, inclusive, aos servidores da Câmara, colegas Vereadores, autoridades circunvizinhas, inclusive, Nildson Dantas como Presidente da Câmara de Vereadores de Caicó e representante da FECAM, Nagib Libânio como Secretário de Meio Ambiente de Caicó-RN, secretários, diretores locais, Rádio Manairama, Rádio Rural, representantes da CAERN, representantes do Poder Executivo (Prefeita Fátima Araújo e Vice-Prefeito Francisco Lucena), Vereador Paulo Dantas da Silva, Lenilson Azevedo como blogueiro e cerimonialista, Emannuel Axel como Secretário do Evento, Rosemberg Freire, Yuri Samuel, Josilene Siqueira, Bebeta, Paloma,   Maria da Conceição da Nóbrega, Ery Alves (Assessor de Imprensa do Poder Executivo), Representante do Blog Ouro Brancia Notícia e Marcos Costa, administrador do Blog Priorado News e incentivador, desde o início, do evento. 

Aos que esquecemos de agradecer, nossas sinceras desculpas, registrando que após o encaminhamento do Relatório às autoridades, comunicaremos algum desdobramento do grande evento que se tornou  real com a participação de todos acima citados e da população. 

Muito obrigado! 


Nenhum comentário: