domingo, 26 de julho de 2015

Blog Lenilson Azevedo repercute realização de Audiência Pública sobre Crise Hídrica, em Ouro Branco-RN


Participantes levantam crachás para aprovação das propostas
 Por iniciativa do vereador Genildo Medeiros (PDT), aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23), audiência pública para discutir soluções a médio e longo prazo para a crise hídrica que é enfrentada em tempos de estiagem, especificamente no município de Ouro Branco-RN.



Presidência e Coordenação da Audiência
Na Mesa de Honra, além do propositor da matéria, o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Dantas, e os demais vereadores da atual legislatura. A prefeita Drª Fátima participou juntamente com o vice, Dr. Araújo. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara de Vereadores de Caicó-RN, vereador Nildson Dantas, e o secretário de Meio Ambiente daquele município, Nagib Libâneo; o chefe de gabinete da cidade de Santa Luzia-PB Francisco Fábio; Fabiano Oliveira e Radmila Ferreira (CAERN – Regional) e Francisco Hélio (CAERN – Local); a presidente do Sindicado dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais Adriana Hilma; dentre outras autoridades.


Participantes se reunem para foto final
No plenário, representantes da sociedade civil e muitos cidadãos que vieram ouvir as propostas para uma solução para a crise que enfrentamos atualmente. A Audiência foi transmitida pela Manairama FM.


Vereador proponente da Audiência, ao discursar na Tribuna
Inicialmente, várias autoridades fizeram uso da palavra, falando sobre a importância daquele momento, para que todos se unissem em prol da comunidade, pois ali se tratava de um tema que interessa a todos, sem distinção.


Vereador proponente da Audiência visita grupo de trabalho
Após os discursos, passou-se às deliberações. Os participantes foram divididos em seis grupos temáticos, para formularem as propostas: Grupo 1: Construção da adutora a partir do açude Esguicho / Gestão das águas do açude Esguicho; Grupo 2: Participação efetiva do estado / Controle das irrigações no leito do Rio Quipauá; Grupo 3: Poluição do Rio Quipauá pelos municípios de Santa Luzia-PB, Ouro Branco e Caicó-RN / Política de recuperação da mata ciliar às margens do Rio Quipauá; Grupo 4: Adoção de uma política permanente de gestão de recursos hídricos / Gestão de utilização da água pelas indústrias; Grupo 5: Investimentos da CAERN no município / Segurança dos poços da CAERN; Grupo 6: Participação do poder Executivo Municipal no abastecimento de água / Perfuração de poços e barragens subterrâneas.


Nenhum comentário: