quinta-feira, 25 de junho de 2015

Blog Lenilson Azevedo e Priorado News repercutem aprovação do PME - Plano Municipal de Educação

Em alguns momentos da longa leitura do PME, vereadores esvaziaram plenário
Imagem Blog Lenilson Azevedo
A Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN, em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (22), aprovou o Projeto de Lei que versa sobre o Plano Municipal de Educação (PME).


Para o Presidente da Câmara, vereador Paulo Dantas (PT), “projetos como o Plano Municipal de Educação merecem toda a atenção dos vereadores, como também da comunidade, pois é do seu total interesse. Temos que estar atentos aos avanços que a nossa educação pode ter, pois é dela que depende o futuro de nossa sociedade“.


Para o vereador Genildo Medeiros (PDT), “O Plano Municipal de Educação é um reflexo do próprio planejamento nacional de educação, com regulamentação do Artigo 214 da Constituição Federal, e tem como objetivo maior o cumprimento de metas, diretrizes e estratégias, almejando a erradicação do analfabetismo, dentre dezenas de melhorias na educação pública, observando-se as peculiaridades de cada município para os próximo 10 anos. É de grande importância o planejamento nas atividades humanas, principalmente a educação“.


Em sessão longa, devido à extensa leitura do Plano, os vereadores o aprovaram, mas sem muita discussão. Chamou a atenção o fato de, durante a leitura, o Plenário ficar quase que vazio, à exceção dos membros da Mesa Diretora, os vereadores Paulo Dantas (Presidente), Fábio Severiano (vice-presidente) e Genildo Medeiros (primeiro secretário), e da vereadora Eurinete Santos, como mostra a foto.  O vereador Rogério Lucena faltou à sessão por motivo superior.


Após aprovação, o PME passou à sanção pela prefeita municipal.

Fonte: Blog Lenilson Azevedo 

Nenhum comentário: