quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN tem nova Mesa Diretora e oposição falta pela terceira vez


Nova Mesa Diretora em foto pública
Nesta manhã de janeiro de 2015 (01/01/15), tomaram posse os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo ourobranquense, tendo como presidente o Vereador Paulo Dantas da Silva (PT), para o biênio 2015-2016.
Completara a Mesa Diretora os seguintes vereadores: Fábio Araújo de Lucena (PSDB),como Vice-Presidente; Genildo da Silva Medeiros (PDT) como 1º Secretário e Francisco Celso da Silva Neto (PSDB) como 2º Secretário. 
Além das autoridades acima mencionadas, também compareceram à sessão solene e compuseram a Mesa: a Ex-Presidente Eurinete dos Santos Silva, a qual presidiu a solenidade, o Vereador Adriano Silva de Medeiros, Francisco Lucena de Araújo Filho - Vice-Prefeito e Maria de Fátima Araújo da Silva - Prefeita Constitucional do Município. 
Após Termo de Posse, devidamente formalizado pelo 1º Secretário Genildo da Silva Medeiros - o que fora lido pelo Vereador Presidente Paulo Dantas da Silva, os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN discursaram e falaram em melhorar a gestão daquela instituição legislativa, inclusive, pondo em prática o fim da reeleição da Mesa Diretora, revisão do Regimento Interno, Câmara Itinerante, manutenção da realização de audiências públicas com os órgãos da administração direta e indireta do Município, reuniões mensais com os integrantes da Mesa, dentre outras providências tratadas, principalmente, no discurso do Presidente eleito, Paulo Dantas da Silva (PT) e Genildo da Silva Medeiros (PDT). Também discursara o Vereador Fábio Araújo de Lucena, Vice-Presidente da Mesa, o qual enfatizou sua terceira participação como Vice-Presidente daquela Casa Legislativa.   
Nova Mesa Diretora empossa nova Tesoureira, mantém o Assessor Parlamentar Rosemberg e reintegra ao quadro de auxiliares o então Chefe de Gabinete Emanuel Axel. 
Também foram empossados: Rosemberg Freire (Assessor Parlamentar), Rossana Paloma (Tesouraria) e Emanuel Axel (Chefe de Gabinete), ressaltando que este último havia sido exonerado pela Ex-Presidente Eurinete dos Santos Silva.  

VEREADORES FALTAM AO TRABALHO PELA TERCEIRA VEZ: UM LEGADO NEGATIVO.   

Cadeiras de três vereadores da oposição ficam vagas pela terceira vez
O que chamou a atenção da população, de forma negativa, fora o não-comparecimento dos vereadores da oposição à sessão solene, afora a Ex-Presidente Eurinete dos Santos Silva, a qual presidira a sessão solene. 
Não compareceram ao próprio trabalho, pago com dinheiro público, os Vereadores Genilson Gerônimo (PR), José Nogueira do Nascimento Júnior (PMDB) e Rogério Azevedo de Lucena (PTB), ressaltando que todos os vereadores da oposição faltaram à sessão extraordinária de realização da eleição no dia 1º de dezembro de 2014 e à sessão extraordinária do dia 26 de dezembro de 2014, que criou o Conselho Municipal de Saneamento Básico, pondo em risco o recebimento de recursos federais, inclusive, recursos destinados ao abastecimento de água para a cidade e para zona rural.   
Diante dos fatos, um registro negativo para as próximas eleições. 

Nenhum comentário: