terça-feira, 23 de setembro de 2014

MARINA ABRE 16 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE DILMA EM SP E NO RJ 06 PONTOS - MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS


                       SEGUNDO TURNO À VISTA


A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, abriu dezesseis pontos de vantagem sobre a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) no maior colégio eleitoral do Brasil: em pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, Marina lidera a preferência do eleitorado com 39% das intenções de voto Na pesquisa anterior, feita entre 23 e 25 de agosto, a ex-senadora aparecia com 35% das intenções de voto. Já Dilma se manteve em 23% das intenções de voto. O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, oscilou de 19% para 17% das intenções de voto no Estado.

O levantamento divulgado nesta terça-feira também mostra que o pastor Everaldo manteve 2% de intenções de voto entre os eleitores paulistas. Eduardo Jorge (PV) ficou igualmente em 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 10%. No fim de agosto, brancos e nulos eram 9% e indecisos, 10%. A pesquisa ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de São Paulo entre 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais.
Rio de Janeiro - No Rio de Janeiro, terceiro maior colégio do país, Marina está seis pontos à frente de Dilma: 38% contra 32%. Aécio Neves tem 11%. Na comparação com o último levantamento, Marina cresceu oito pontos e Dilma caiu seis. O tucano manteve o mesmo patamar. O Ibope ouviu 1.610 eleitores no Estado entre os dias 30 de agosto de 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

FONTE  REVISTA VEJA (Com Estadão Conteúdo)


Nenhum comentário: