sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NÃO É. É. É OU NÃO? DO TRE PRO TSE.

 

Advogado Erick Pereira consegue derrubar, no TSE, ação do TRE que proíbe candidatos indeferidos, de fazer campanha

Deu no Blog de Thaisa Galvão... Advogado do candidato Gija, que disputa a Prefeitura de Tangará, Erick Pereira recorreu ao TSE, da decisão do TRE-RN, que proibiu hoje candidatos com registros indeferidos no TRE, de fazerem campanha.

Agora há pouco o TSE derrubou a decisão do TRE, contabilizando mais uma ação do TRE que Erick consegue reformar no TSE. A decisão que beneficia Gija se estende aos demais candidatos.

 

Candidatos com registros indeferidos pelo TRE terão que parar campanha e recolher material publicitário

Está no blog da jornalista Thaisa Galvão que os candidatos a prefeito que estão com os registros indeferidos pelo TRE, devem correr para fazer seus comícios de despedida de hoje para amanhã.Até segunda-feira o Ministério Público Eleitoral vai comunicar aos juízes de todas as comarcas do estado, que determinem o fim das campanhas destes candidatos, inclusive recolhendo material publicitário. A ordem é silenciar.

A decisão, por maioria de votos, foi decidida agora há pouco pela Corte do TRE, que optou pela aplicabilidade do art. 15 da LC 64. O assunto entrou em pauta a partir de um pedido de cautelar do candidato a prefeito de Tangará, Gija, que teve o registro indeferido e recorreu, tentando manter o direito de fazer campanha.O relator da matéria, juiz Gustavo Smith, foi vencido. Votoiu favorável mas não foi seguido pelos outros 4 votos. Os juízes Verlano Medeiros e Amílcar Maia não votaram. Verlano se julgou suspeito, pelo fato do advogado Erick Pereira, do escritório ao qual ele faz parte, advogar para Gija. E Amilcar porque teve que se ausentar da sessão.

Fonte: BLOG Marcos Dantas

Nenhum comentário: