quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Professores ourobranquenses poderão entrar em greve por atraso de pagamentos de parcelas do Piso.

 

Por Genildo da Silva Medeiros

clip_image002

Professores de Ouro Branco/RN, quando da votação Projeto de Lei Complementar nº 005/09

O administrador do Blog Genildo Medeiros conversou nesta tarde com a Coordenação do SINTE  do Município de Ouro Branco/RN, tendo como nova informação a possibilidade de um movimento paredista da categoria, em decorrência do não-pagamento de parcelas vencidas do Piso Salario.

O Blog apurou que o poder executivo, recentemente, encaminhara ao poder legislativo projeto de lei tratando do aumento de 22% do Piso Salarial Profissional Nacional, ressaltando que em mencionado projeto, o gestor se comprometera, por lei, pagar o retroativo – o que não se efetivou até a presente data.

Diante tal negativa, podem os professores, após reunião e deliberação, ou seja escolha pelo voto da maioria de seus integrantes, decidirem parar com suas atividades. Podem, ainda, acionarem a justiça, no sentido de buscarem a efetivação do pagamento, antes acordado e, agora, definido por lei.

Há, em nosso melhor entendimento, descumprimento de lei e desrespeito com a categoria, devendo a justiça dar resposta ágil e justa. Por outro lado – o que entendo ser mais eficaz, deve a sociedade repudiar este tipo  de gestão. Para bom entendedor….

Nenhum comentário: