sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Genildo Medeiros cobra do poder executivo, em Ouro Branco/RN, o pagamento de parcelas vencidas do Piso Salarial dos professores.

 

Autor: Genildo da Silva Medeiros

P6020537

Vereador pronuncia-se a favor dos professores municipais, no retorno dos trabalhos da CMOB.

Além da Assembleia Legislativa do Estado do RN, a Câmara Municipal de Ouro Branco/RN também deu início aos trabalhos do último período legislativo de 2012, na data de ontem, oportunidade em que fora empossada a Vereadora Geane Wanderlei (PTB). Oposicionista desde a campanha de 2008, o Vereador Genildo da Silva Medeiros (PDT) aproveitou o retorno para fazer mais cobranças ao poder executivo local. Sempre atento à opinião pública, desta feita o referido vereador pronunciou-se na Tribuna da Câmara, em defesa dos moradores da Rua Pedro Manoel de Oliveira e parte do Anel Viário, onde, segundo aquele parlamentar, “resolveram tirar peças de postes ali localizados, deixando os moradores às escuras”.

 

“Mais uma vez” – frisou o parlamentar Genildo - “ a população é desrespeitada e continua pagando os custos da iluminação pública, porém, sem a devida contrapartida: a própria iluminação pública”.   

VEREADOR CRITICA A FALTA DE PAGAMENTO  DE PARCELAS DO “PISO” DOS PROFESSORES     

Os professores, segundo pronunciamento do vereador pedetista, receberam o reajuste  de 22,22% – o que se deu com a votação do Projeto de Lei 001/2012. Mas, conforme discurso do mesmo vereador, o governo municipal, no mesmo projeto de lei, determinou o pagamento do piso retroativo a janeiro de 2012; porém, a categoria continua sem receber esses valores em seus contra-cheques, inclusive, dois meses referentes ao ano de 2011.

A categoria se manifestou contra o descumprimento da nova lei, por parte do gestor municipal, podendo, inclusive, retirar indicativo de greve e/ou impetrar ação de cobrança desses valores, anteriormente acordados e, atualmente tratados por lei municipal.

Houve descumprimento de lei municipal e desrespeito com a categoria.

Nenhum comentário: