quinta-feira, 14 de junho de 2012

Blog Priorado News repercute ameaças sofridas pelo estudante Francisco Segundo, via transmissão pública de sessão da Câmara de Vereadores, em Ouro Branco/RN

 

Título da Matéria: Vereador é vaiado após "esculhambar" cidadãos ourobranquenses no plenário da câmara

Vereador Júnior - Foto: Marcos Dantas

O vereador Júnior Nogueira (PMDB) foi mais uma vez o protagonista da sessão parlamentar ourobranquense. Como é de costume, o vereador começou seu discurso, na sessão desta quarta-feira (13), com palavras ásperas e agressivas contra alguns cidadãos ourobranquenses.

O estudante Francisco Segundo, foi o primeiro a receber ameaças do edil, que disse “...além de uns marginais ainda que ficam na rua me criticando, que vai ser resolvido bem rápido (…) eu vou agir da minha maneira (…) custe o que custar”.

Francisco Segundo foi acusado pelo vereador Júnior Nogueira de ter dado entrada em um processo em que o Ministério Público Eleitoral é representante, contra possível propaganda eleitoral extemporânea por parte do vereador.

Após a ameaça, a família do estudante está temerosa pelo o que possa acontecer com a integridade física de Segundo.

Depois o vereador criticou a imprensa local, que segundo o edil, não fala a verdade. O vereador não tem uma relação muita boa com a imprensa de Ouro Branco, pois os proprietários dos blogs não aceitam interferências políticas em suas matérias.

Por fim o vereador esculhambou literalmente com o vice-prefeito da cidade, Amariudo Santos (PPL).

O edil disse que o vice-prefeito estaria ameaçando vereadores de ir para a Justiça, e acrescentou: e tem uns caba safado aí que num é homem, que fica querendo criticar, querendo fazer isso, querendo fazer aquilo, mas vi responder também. Vai responder porque eu tenho como fazer essas pessoas responder

Após esculhambar alguns cidadãos ourobranquenses, o vereador discutiu com o vice-prefeito, que teve seu direito de resposta negado pelo vereador Iranildo Alcântara (PR), que presidia a sessão.

Parte da população revoltada seguiu para frente da câmara, em seguida vaiaram o vereador que saiu esbravejando para fora da casa legislativa. O GTC foi acionado, mas nenhuma prisão foi realizada.

Nenhum comentário: