terça-feira, 22 de maio de 2012

Vaza pesquisa do deputado!

 

 

Que teve pesquisa em Ouro Branco esse final de semana, todo mundo sabe e viu. Agora o que ficou no mistério foram duas perguntas: quem encomendou a pesquisa, que por ser artesanal e para controle interno não é divulgado; e que resultado deu nas amostragens.
O blog tem em mãos, ou melhor, em ouvidos, que a pesquisa vazou e como eu não sou baú para guardar essas informações que todo mundo já sabe, digo aqui as mais novas notícias da pesquisa. Se é verdade ou não, o autor que se manifeste e se achar injustiça, que mostre-me o resultado oficial. Eu prometo não espalhar.
A coleta de votos era seletiva e, pelo que vi dos comentários, foi um tanto falha. O resultado, como é óbvio para todo bom leitor de leis, não pode ser divulgado por mim, o que não farei, mas soube que onde os entrevistadores passavam, ouvia um nome só sendo dito e indagava sempre: “será possível que esse lado é assim tão forte? Está praticamente cinco votos contra um. Está sendo uma lavada.”
O resultado de pesquisa, que muitos dizem teria sido encomendada por um deputado, vazou e, de acordo com os mais atentos ouvidos, aponta a vitória esmagadora de um lado sobre o outro por 82%, para quem não entendeu direito, oitenta e dois porcento. Mais ainda, de acordo com a fonte que ouvi, a opinião geral que era perguntada dava como uma resposta “péssima”. E na terceira fofoca, dois nomes para futuras vereanças eram os primeiros lugares, de um lado só, e todo mundo já sabe quem são os dois nomes. Por sinal, serão dois edis que farão muito pelo município, claro que não direi os nomes. A pesquisa foi efetivada ontem, domingo, pela manhã, e as perguntas feitas eram as seguintes: “Em quem vota para prefeito(a)”, “Quem é o(a) líder político(a) de Ouro Branco”, “Quem vota para vereador(a)”, e “Qual a nota para a administração municipal”.
Naturalmente esse resultado era já o esperado, até porque soubemos que onde o entrevistador mais perguntava era onde havia uma concentração de eleitores de um lado só e os do outro lado praticamente nem respondiam. Infelizmente, como a pesquisa não foi minha e não podemos divulgar nome de nenhum político por este espaço, iniciamos uma brincadeira que será comunicada amanhã, depois de eu elaborar direito como será.

Fonte: Blog Bala de Ouro

Nenhum comentário: