quarta-feira, 30 de maio de 2012

Blogs repercutem apoio presença do vice-governador no palanque da oposição, em Ouro Branco/RN.

A pré-candidatura de oposição em Ouro Branco, encabeçada pelo PT e apoiada por mais dez partidos, foi pedir o apoio do vice-governador Robinson Faria (PSD), nesta segunda-feira dia 28, na Vice-Governadoria. O vice-prefeito Amariudo dos Santos, do novo PPL, acompanhou sua aliada, juntamente com a diretora da Escola Estadual Manoel Correia, Eurinete Santos, irmã de Amariudo e pré-candidata a vereadora pelo PHS. Outro pré-candidato presente foi Celso Garofa do PSDB, que aproveitou para travar contato com seu partido na capital.

Com a aproximação do grupo oposicionista a Robinson, hoje adversário da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a oposição de Ouro Branco se aproxima definitivamente de toda a governadoria, haja vista que o PSDB está recebendo recentemente apoio direto do Democratas de José Agripino, presidente nacional do DEM. Além do mais, foi o grupo de oposição quem foi às ruas defender a candidatura de Rosalba, ganhando respaldo e fidelidade desta. Por ser candidatura do PT, Rosalba não teria condições de subir no palanque em favor dos oposicionistas, mas seus acordos com a oposição incluem a também impossibilidade de subir em palanque de quem não a apoiou, no caso o grupo situacionista do prefeito Nilton Medeiros, que apoiou Iberê Ferreira do PSB. O DEM em Ouro Branco foi retirado, em manobra política, da vice-primeira dama Santana Dantas e entregue à primeira-dama Ruzinete, o que enfraqueceu muito a sigla municipal, já que Amariudo carregou consigo todos os seus correligionários, que o seguiram para partidos oposicionistas. O prefeito Nilton foi quem pediu votos para o deputado federal Felipe Maia (DEM), filho do senador José Agripino, este apoiado em palanque, pelo grupo oposicionista do PSDB, de Cícero Romão, do PV de Genildo Medeiros (hoje PDT), do PP de Zé Angélica (hoje PPS), e de Dr. Araújo do PSB de Magui, que tem acesso direto a Wilma de Faria, que apesar de ter sido apoiada pelo prefeito, não deverá subir em palanque da candidatura do PR por conta de expressões grosseiras que disse sobre ela o pré-candidato Zé Braço em comícios passados. Ela deverá apoiar em discurso o médico Dr. Araújo do PSB de Magui, pré-candidato a vice pela chapa petista.

Realmente, vai ser uma misturada grande de apoios e contra-pesos esta eleição, e eu espero que a mistura traga muitos bons frutos vindouros à nova prefeitura em 2013, bala doce à política de articulações.

Fontes: Blog Lenilson Azevedo e Blog Bala de Ouro

Nenhum comentário: