domingo, 13 de maio de 2012

Blog Bala de Ouro publica primeira entrevista com representantes, em Ouro Branco/RN

 

O Blog Bala de Ouro publica agora, com exclusividade e orgulho, entrevista feita com o experiente político, o vice-prefeito professor Amariudo dos Santos Silva (PPL), sobre a política de Ouro Branco.

Como você analisa a campanha de 2008 comparada a esta?
Em 2008 o povo ainda sonhava com um governo inovador, diferente. Esperava ainda uma luz, nem que fosse a de um candeeiro. A nível de sistema político, a Situação estava unida em torno do nome do atual prefeito e do meu. Por outro lado, é bom que todos saibam que, atuando nos bastidores, o ex-prefeito e atual pré-candidato da situação fundou um partido, o PR para concorrer às eleições. Lembro que o atual prefeito dizia na época que “explodiria o sistema, mas não abriria mão da reeleição”. Tive que pedir calma aos dois em diversos momentos. Posteriormente o ex-prefeito tentou emplacar seu nome como candidato a vice em meu lugar, e só não conseguiu o seu intento porque a Câmara e algumas lideranças como Zé de Luzia e Justino Neto fecharam questão em torno do meu nome. Por isso tenho uma enorme gratidão aos que me apoiaram. O ex-prefeito só não disputou a prefeitura em 2008 porque não encontrou espaço e aliados no momento. A campanha atual mostra um cenário totalmente diferente, principalmente porque a Situação rachou. Por outro lado, é visível o desgaste do atual prefeito e de seu candidato. O povo está mostrando claramente que deseja mudanças. A máquina já está com 20 anos e as peças estão corroídas. O novo perfil de governo desejado é sem arrogância e sem prepotência. Ao invés do grito e da pancada o povo deseja o carinho e o respeito. Foi feito um acordo entre o atual e o ex-prefeito, mas eles se esqueceram de combinar com quem decide: o povo.

Que você faria como prefeito que não pode ser feito enquanto vice-prefeito?
Como vice-prefeito não administro. No entanto se fosse eu o prefeito de Ouro Branco também teria buscado recursos para o meu povo. Só que eu faria um calendário de conclusão das obras e de aplicação das receitas. Todo governo tem que eleger prioridades e o atual não fez isso. Diria que o atual gestor ficou enrolado na própria teia. Ele não administra bem os recursos federais e aqueles que poderiam ser feitos pelo município sequer existem. Nossa cidade está feia suja e mal cuidada. Não é a cidade das obras, mas a dos buracos e dos entulhos. Como não foi feito um calendário na execução das obras, não conclui o que começa nem começa o que é prioritário e urgente. Observe como está nossos prédios públicos, nosso saneamento, os atrasos na educação, nosso cemitério, nosso hospital, nossos PSFs, nosso Centro Cultural, o déficit habitacional, carros públicos usados para fins particulares, o campo de futebol desabilitado, etc.

Em sua opinião, o nome mais forte para a disputa é da situação ou da oposição?
Nome forte é o que agrega eleitores. Político forte é o que soma apoios. Olhe quem está juntando mais apoios e eleitores que a resposta já está dada.

Qual a nota que você daria à atual administração?
Só dou nota aos meus alunos.

Nenhum comentário: