Imagem ilustrativa do blog
Parabèns. Ontem, dia 16 de maio, comemoro-se em todo o Brasil o Dia do Gari. O nome gari é uma homenagem a um dos pioneiros dessa profissão e que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro – o francês Aleixo Gary. Nos dias atuais, os profissionais preferem ser chamados de Agentes de Limpeza devido à evolução da profissão e o reconhecimento da sociedade pelo trabalho prestado.
“A função do Gari é manter a cidade Limpa, não recolher a imundície dos mal educados”, diz um autor desconhecido. Nada mais justo que seja assim, mas é exatamente o contrário em nossos dias de pouca educação e insensibilidade social. A função do agente de limpeza já foi extremamente humilhante, mas hoje se reconhece o avanço, mesmo diante dos problemas atuais enfrentados.
Um trabalho insalubre, de pouco reconhecimento social por parte da sociedade e com trabalhadores com alto grau de esforços físicos para dar conta de tão grande tarefa: limpar a sujeira criada por outros.
Nesta quarta-feira na seção da Câmara Municipal de Ouro Branco-RN, o Vereador Genildo Medeiros se lembrou dos garis, falando da aposentadoria especial, dentre outras garantias. Ele vem sempre trazendo tema sobre os garis, apresentando proposição ao governo municipal, em pro de melhorias para essa classe, a exemplo de luvas de proteção, máscaras e fardamentos.
Nossa bala doce para esse Vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário