sábado, 14 de abril de 2012

Vereadores serão processados. Atenção!

 

PF em Ação

image

Anteontem, dia 12, a Câmara Municipal realizou os pagamentos dos servidores e os vereadores acompanharam seus “respectivos assessores”, quando foram à agência do Banco do Brasil para descontar os cheques referentes aos salários. A PF registrou toda a movimentação.

Dois Assistentes Parlamentares de um dos vereadores foram detidos com contracheques e dinheiro que seria repassado ao vereador. Nos contracheques, havia um desconto referente a um empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal. Em depoimento à polícia, os assessores confirmaram que o dinheiro do empréstimo já fora repassado a um dos vereadores.

Alguns assessores não ficavam nem com 10% do salário que recebiam. A “assessoria do parlamentar” de um dos vereadores ficava com apenas R$ 100,00 (cem reais) do cheque de R$ 1.302,00 (mil trezentos e dois reais) que recebia da Câmara Municipal.

O Delegado responsável pedirá o afastamento das atividades legislativas, como a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

A prisão destes vereadores fora feita pela Polícia Federal, em flagrante, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), devendo referidos parlamentares serem processados pelos crimes de  de peculato, concussão, e corrupção passiva.

Fonte: Agência FENAPEF

Nenhum comentário: