sábado, 14 de abril de 2012

Blog Bala de Ouro comenta sessão da Câmara de Vereadores, em Ouro Branco/RN

 

image

Por Romualdo Martins – Blog Bala de Ouro

(…) Detalhando a sessão, comento o demonstrado total despreparo para presidi-la, a despeito de ser vice-presidente, o vereador Iranildo Souto (ainda sem partido), deixando tudo correr frouxo, obedecia aos conselhos do vereador Junior Nogueira (PMDB), primeiro secretário, que cochichava em seu ouvido os procedimentos regimentais que deveria saber aquele.

Dentre as proposituras apresentadas, dentre elas, a do vereador Genildo Medeiros (PDT), que tratava do problema do lixo hospitalar do Hospital e Maternidade Mãe Paula e que propunha a remoção do lixo por uma empresa especializada. O discurso acalorou-se quando os vereadores do bloco pró-prefeito disseram em monotom que não havia lixo hospitalar naquela instituição, como denunciava o vereador Genildo.

O  “tiro no pé” veio quando o vereador Genilson (PR) propôs que fosse feita uma visita ao recinto,após o término da sessão. Como que à jato, antes de fechar a boca dizendo a brilhante idéia, já encontrava na porta da Câmara a presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Luciana Azevedo, que fez valer a palavra do edil: dar cabo à visita. Pois, assim foi aceito pelo vereador Genildo e, com certo receio, pelos vereadores do bloco situacionista. Pronto! Fora montada a “comissão da verdade”. Mas a conversa deles só ficara na tribuna, porque, por algum motivo superior, só compareceu à visita o vereador Genildo, a presidenta Luciana, um representante do conselho - o agente de Vigilância Sanitária denominado Carlos e o fiscal de vigilância sanitária Lenilson Azevedo, os quais foram bem recebidos pelo diretor do hospital, Xavier Figueiredo. Alé informou aos visitantes que já havia mantido contato com o gerente da SERQUIP, empresa citada na indicação daquele  vereador. A visita deu frutos, estou sabendo – o que voltaremos a comentar no tempo certo.

Nenhum comentário: