segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sargento do Exército Brasileiro – o ourobranquense Gione Medeiros – cumpre Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti.

 

Autor: Genildo da Silva Medeiros

Gione Haiti2

Sargento Gione da Silva Medeiros (Exército Brasileiro) no Batalhao brasileiro conhecido por Brabat 1, no Haiti

Gione da Silva Medeiros - Sargento do Exército Brasileiro, compôs o  contingente brasileiro na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH), por um prazo inicial de seis meses, a partir de 26 de março do corrente ano.

A designação em tela se dera por ato do Ministro da Defesa, no dia 13/03/2012, devidamente publicado no Diário Oficial da União.

O Brasil participa da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) desde o ano de 2004, e atualmente conta três unidades distintas.

De acordo com informações do comandante da companhia, tenente coronel Antônio Carlos Dutra ao Jornal Tribuna do Norte, segundo instrução da ONU para atuação no Haiti os treinamentos em Natal convergiram no sentido do “respeito ao tratamento da população, à imparcialidade da atuação e do cumprimento à legislação, bem como, relacionado às “atividades como construção de escolas, perfuração de poços, recapeamento de vias e desobstrução de avenidas serão desenvolvidas”.

Para o mesmo comandante da tropa, segundo o jornal acima citado, “mais do que reconstruir o país, é missão dos militares ensinar a população a "andar com as próprias pernas". "Incorporamos nativos no trabalho de reforma e construção no país. Essa integração está crescendo cada vez mais e é fundamental para o país poder passar a andar com as próprias pernas". Segundo ele, a população local tem se identificado e colaborado com o trabalho desenvolvido pelas forças brasileiras.

"La paix, voulons avec ferveur". Para quem não conhece o Exército, parece só mais uma frase. Mas quem conhece um pouco mais, sabe que isso é um lema de vida.

Parabéns, Gione! Parabéns o Exército Brasileiro!

Nenhum comentário: