domingo, 8 de abril de 2012

Novo Blog no ar: Abrindo os olhos da sociedade!

 

image Estou de volta com as postagens no novo  Blog: o Blog do Genildo Medeiros. Após descanso e oração com a família, retorno com mais vontade de trabalhar, em busca da notícia verdadeira, construtora de uma sociedade igualitária, democrática, cidadã.  Evidentemente, não acredito em retrocesso nas conquistas efetivadas com seriedade, qualificação e respeito ao que é público, coletivo, especificamente num país que vive sob a égide da democracia.

Não podemos ficar calados, sem expressar o que sentimos ou sabemos de uma sociedade onde, paradoxalmente, prega-se a cidadania e, ao mesmo tempo, reforça-se a desigualdade. Se assim o fizermos, estaremos sendo omissos e protagonistas de uma sociedade medrosa, covarde.

Aprendi a participar. Ser expectador me dá agonia.       

Também aprendi, há muito, que só existe uma forma de se chegar a algum lugar: indo em direção a ele – o que não acontece sem uma ativa participação.

Sempre há indicação de um novo caminho. Sê autor; pois, aquele que acreditar nisso que estou falando e fazendo, verá como é importante agir, não cedendo, tampouco temendo, não se corrompendo nunca, buscando o melhor para a comunidade, onde quer que esteja e sem sentimentos de frustração.

Abramos os olhos!

Aguçemos os os ouvidos!

Somente assim, desobstruiremos caminhos para dar uma boa passagem àqueles que, porventura, não estejam vendo ou ouvindo.

Até breve!

Nenhum comentário: