segunda-feira, 16 de abril de 2012

Morreu aos 113 anos em Currais Novos a mulher mais velha do RN

2421 Alexandrina era a mulher mais velha do RN - Foyo: Jean Souza

Jean Souza informa em seu Blog que prestes a completar 113 anos de idade, a mulher mais velha do RN perdeu a briga com o tempo e faleceu na manhã deste domingo (15) na comunidade Cachoeira, a três quilômetros de Currais Novos. Maria Alexandrina era considerada a mulher mais velha do Rio Grande do Norte e uma das mais velhas do Brasil.

Nascida no dia 15 de Maio 1899, a idosa era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O filho mais velho de Dona Alexandrina, José Alexandrino, é vivo, mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 96 anos. Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade.
Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que Dona Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha 5 anos. Caso essa informação seja concretizada, Dona Alexandrina poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil. Tendo sido lavadeira de roupas de famílias importantes do município, onde trabalhou por vários anos na casa do Desembargador Tomaz Salustino, ela contava que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria. Dona Alexandrina confirmou que conheceu o cangaceiro Lampião na época em que morou no brejo paraibano. Ainda no município de Currais Novos, reside outra senhora de quase 113. Francisca Tereza da Conceição (Dona Chiquinha), completará 113 anos no próximo dia 16 de julho. Já em Parelhas recentemente faleceu uma senhora com 110 anos de idade.

Do Blog: No município de Ouro Branco/RN temos Seu Eliziário, com 104 anos, ainda lúcido, e com saúde de dar inveja a muitos quarentões!

Nenhum comentário: