quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lenilson Azevedo, Presidente do PV, responde ao Vereador Júnior Nogueira sobre ofensa aos partidários, em Ouro Branco/RN.

 

Por Lenilson Azevedo

O vereador Junior Nogueira, que já deu provas de que não aceita críticas, nem gosta dos blogs de Ouro Branco, acabou usando este que vos escreve como um dos alvos em seus discursos na Sessão da Câmara desta quarta-feira (11). Vamos a alguns pontos:

Sobre propaganda eleitoral na Sessão

O vereador se dirigiu à minha pessoa, e pelo que falou achou absurda a matéria em que dizíamos que ele pediu votos em sessão anterior.

Bem, se as declarações do vereador não forem com intenção de angariar votos, então eu não soube interpretar a seguinte declaração: (…) o povo de Ouro Branco vai dar àquele velho Manoel Nogueira, quando vai fazer cem anos, o seu neto aqui nessa Casa. E vou estar aqui. (…) Muita gente mexe com algumas pessoas próximas a mim, e eu tenho ciúme daquelas pessoas que votam comigo, igual eu tenho ciúme de coisas particulares minhas (…). Quem vota comigo, eu não deixo mexer, seja lá quem for. E quando uma pessoa, a vocês que me escutam, chegar na sua casa, e disser, que o vereador Junior Nogueira tem muito voto e quer tirar um voto ou dois votos, essa pessoa ta querendo me derrotar. (…) E eu não vou perder porque, acima de tudo, tem Deus (…) porque eu trabalho e ajudo ao povo de Ouro Branco, esse povo que eu quero bem, povo querido da minha terra, que meu avô lutou, e que deixou herança política pra mim lutar por eles, e ninguém vai tirar essa herança. Vou lutar por eles até o fim da minha vida, como meu avô está lutando”.

Ofensa à instituição Partido Verde

A todo cidadão são garantidos inúmeros direitos e deveres. A participação na política é algo imprescindível para a construção da cidadania e fortalecimento da democracia.

Em parte de seu discurso, o vereador Junior falou de forma depreciativa quando disse que a minha pessoa presidia o Partido Verde, e foi enfático quando disse que este era o partido com a maior desaprovação do país, falando na Prefeitura de Natal, que é administrada por uma pevista.

Ora, será que o vereador não sabe dos escândalos e problemas que, salvo engano, é o quarto que ele faz parte?

Não farei referências a gestões desastrosas ou escândalos nacionais do PMDB, partido do qual o vereador faz parte, porque sei que o partido é algo institucional que ultrapassa a personalidade dos indivíduos que dele faz parte.

Portanto, cabe ao vereador aprender a respeitar as instituições, que são muito maiores do que as pessoas que dela fazem parte. E respeitar também as pessoas, os filiados do PV, que são cidadãos que merecem respeito.

Sobre cargo na Câmara

É público que este que vos escreve exerceu cargo na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores, a convite do Presidente, Ediwilson Araújo.

Prestando concurso para o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fui aprovado, e tive que fazer opção por este último, pedindo desligamento do cargo que exercia na Câmara.

O vereador Junior Nogueira, de forma leviana e mentirosa, disse também nos microfones da Câmara, que tinha sido um pedido do vereador Genildo Medeiros (PDT), a minha saída daquela instituição.

Tenho dito

Enquanto pessoa, Junior Nogueira tem todo o meu respeito. Mas como homem público que está, deve estar preparado para críticas.

Deve saber também que os microfones da Câmara deve ser usado para discutir problemas da coletividade, e não para individualizar, personalizar problemas, como o vereador vem fazendo: ameaças, convite para apostas, injúras, são coisas que somente em meio de rua é comum se verificar, mas infelizmente, para nós ourobranquenses, estamos assistindo esse tipo de comportamento na Casa Legislativa, onde o cidadão deveria ser respeitado acima de tudo.

O vereador é inviolável no que diz, nisso Junior tem razão. Agora, o mesmo se perde quando acha que tal inviolabilidade é infinita e ilimitada. Não. Deve-se observar a ética e o respeito ás pessoas. Dependendo do que se fale, pode-se cometer crime.

Comunicarei oficialmente à Presidência daquela Casa minha indignação ao que foi dito e feito, envolvendo um cidadão, que merece respeito.

No mais, a sociedade precisa ver mais uma vez o bom discurso, a sadia discussão, o império da ética e da moral.

E mais uma vez acredito que este é um direito que me assiste: Liberdade de expressão.

Este blog é um veículo particular, onde se escreve opinião de um cidadão que tem consciência de seis direitos e deveres.

Se for necessário, tomaremos outras atitudes, para que tais ofensas não voltem a ocorrer.

2 comentários:

joão doido disse...

Sera desespero?? palavra do VEREADOR dia 21/03
Junior Nogueira fez alusão, em parte de seu discurso, a possíveis desafetos, e mandou “recado”, lançando desafio: “(…) vereador polêmico eu sou. Mas eu sou polêmico até a hora que mexem comigo. Eu jogo do jeito que a pessoa joga comigo. Eu não tenho medo. É tanto que eu ando só no meu carro. E quem quiser bater de frente comigo, é só me encontrar na estrada de noite, pra gente ver quem é bom, porque se eu me der mal, tudo bem, mas vamos ver quem vai se dar mal. Eu ando muito à noite, eu to mandando um recado para algumas pessoas (…). Seria interessante algumas pessoas que não gostam de mim, a gente se encontrar na estrada só os dois, ou os três, ou quem vier pela frente” É DESTA FORMA QUE SE FAZ POLITICA?? éssa eu não sabia, ACORDA OURO BRANCO.

joão doido disse...

Depois que eu ouvi nesta SESSÃO sem PRESIDENTE ,sem respeitarem o REGIME DA CASA em pleno ano de ELEIÇÃO que vamos ter mais pra frente temos que pensar, análise, questione, compare, debata, procure a origem, conheça o passado, busque informações, só conhecendo profundamente o seu candidato é que você poderá deixar a condição de marionete manipulável para se tornar um cidadão de verdade.