domingo, 22 de abril de 2012

Blog Lenilson Azevedo repercute contradição em votações na Câmara de Vereadores de Ouro Branco/RN

 

Título da postagem: Prefeito veta, e vereadores da situação mantém veto a projeto que beneficiaria pessoas com deficiência e doenças graves

O Prefeito de Ouro Branco-RN, Nilton Medeiros (PTB) e os vereadores de sua bancada, desaprovam projeto de lei do Vereador Genildo Medeiros (PDT), que beneficiava deficientes físicos e portadores de patologias graves.

Infelizmente, mais uma vez, observa-se a falta de vontade política de referido governo ao não priorizar ações em prol dos deficientes físicos e demais portadores de doenças graves, em nosso município.

Contradição dos vereadores da Situação

Os vereadores da bancada situacionista, os quais, inexplicavelmente, na contra-mão da autonomia legislativa, após terem votado no Projeto de Lei do Vereador Genildo Medeiros, em sessão, resolveram, depois do sim, dar um não a todos os beneficiários do projeto, inclusive aos portadores de distrofia muscular.

Sob argumento de que o Projeto de Lei “feria” a Constituição Federal – o que não feriu quando votaram pela primeira vez – os vereadores Rogério e Phierce Muller, ambos do PTB, deram parecer contrário ao projeto – o que antes era legal e constitucional agora é ilegal e inconstitucional, uma flagrante demonstração de absoluta falta de autonomia e claro desconhecimento do processo legislativo municipal. Votaram contra o projeto todos os vereadores da bancada do Prefeito Nilton Medeiros (PTB).

“Um Governo que recolhe impostos e taxas consideráveis da população e que não reverte esses valores em serviços públicos eficientes, como na saúde, onde faltam médicos, exames e medicamentos, deveria, no mínimo, aprovar um Projeto de Lei que tem o objetivo de beneficiar centenas de ourobranquenses que lutam para sobreviver, enfrentando doenças graves, e que mesmo em um leito inconsciente ou em uma cadeira de rodas são obrigados a cumprir com suas obrigações, pagando taxas e impostos”, disse um cidadão que seria beneficiado com o Projeto.

Um comentário:

joão doido disse...

Esta é a situação em que nós nos encontramos. Somos reféns de um Poder centralizador e que satisfaz os desejos e vontades de um pequeno grupo. Povo, democracia, Constituição? O que sifnificam tais palavras? Essa deveria ser a pergunta feita a esses "representantes de alguns integrantes do povo". Aposto que dificilmente saberiam responder. De qualquer modo, parabéns GENILDO pela iniciativa. e o nosso completo REPÚDIO a estes diletos homens,que se diz trabalhar para o povo QUE VERGONHA, ACORDA OURO BRANCO.