quarta-feira, 28 de março de 2018

Morte de Adílio Santos entristece ouro-branquenses!

Na data de hoje a cidade de Ouro Branco-RN recebe a triste notícia do falecimento do jovem de 36 anos, Adílio Santos de Azevedo, o qual lutava contra um câncer intestinal. 

É difícil acreditar e quase impossível, aceitar a partida de um jovem, gente boa, inteligente, promissor em sua carreira, mas é real!

Sentimos bastante, Adílio!

Sentimos por ti e por toda família, irmão, ator, Doutor Adílio. 

Para os que não sabem,  Adílio Santos de Azevedo, tinha, dentre outros estudos, graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Residência Médica em Anestesiologia e Cirurgia de Pequenos Animais pela UFCG. Também era detentor do título de Mestre e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos-PB. Até o início do tratamento de sua saúde lecionava na UFCG, Campus de Sousa-PB, sendo, ainda, pesquisador no seguinte campo: Engenharia de tecidos (tecido ósseo), cirurgia experimental, clínica-cirúrgica de pequenos animais e ortopedia de pequenos animais. 

Adílio era  filho do ex-vereador e eletricista "Manoel Uru" e  da conterrânea mais conhecida por "Miminha", filha de D. Iraci, viúva de "Nenen de Manoel Chico". É assim que nos conhecemos!  

O que mais marcou a passagem de Adílio, em nosso convívio, fora sua atuação como ator na "Paixão de Cristo", atuando como protagonista, ou seja, fazia o principal papel em referida encenação.  

Ano passado, segundo informações do Blog Priorado News, em 14 de abril, numa sexta-feira, o jovem Adílio fizera sua última Encenação da  Paixão de Cristo.

Nesta semana toda comunidade sentirá sua falta, Adílio, Dr. Adílio, gente boa, simples, jovem que construía onde quer que estivesse. 

Adílio em Revolução de Idéias e Ideais (Blog Lenilson Azevedo)


De longe, admirava-o pelo que fazia e como se comportava em nossa sociedade.    

Será bem recebido em outra dimensão, onde o criador receberá o ator, a criatura, justamente, na Semana Santa, como se diz por aqui "Se Deus Quiser!"

Senti bastante, aqui da Serra da Borborema!  

Genildo Medeiros



Nenhum comentário: