terça-feira, 8 de março de 2016

Vereador solicita cessão de sala na sede da EMPISA, em Ouro Branco-RN, trabalhos da Pastoral da Criança


Secretária de Assistência Social receberá equipe da Pastoral da Criança

O Vereador Genildo Medeiros, do PDT, apresentara, na reunião ordinária de ontem, a Indicação nº 019/2016, nos seguintes termos: 

Indico, diretamente à prefeita constitucional, após ouvido o Plenário desta Câmara, a cessão de uma sala no colégio EMPISA para os serviços e organização da Pastoral da Criança, devidamente instituída em nossa cidade.

JUSTIFICATIVA

A Pastoral da Criança, devidamente instituída em nossa cidade, é organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Trata-se de uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. O seu objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, efetivando seus trabalhos por meio de visitas às famílias, serviços de pesagem de criança, reunião com as famílias e os próprios integrantes da Pastoral, dentre outras ações.

A Pastoral, em Ouro Branco-RN, tem como Coordenadora Maria do Socorro Lucena.
Dentre os voluntários temos Marinez Pereira da Sila Medeiros - Líder da Comunidade 21 de novembro, 04 líderes e apoiadores, enfim, a pastoral contabiliza uma faixa de 15 14 líderes, inclusive, atuam zona rural.
A Pastoral da Criança, em Ouro Branco-RN, atende 307 crianças pobres, acomapha 165 crianças, atingindo uma meta de 53,%
Diante dos argumentos acima postos e da necessidade de se organizarem melhor, este vereador, juntamente com os demais parlamentares indica à prefeita constitucional, a cessão de uma sala na escola denominada EMPISA, onde funciona o CRAS, para melhoria de seus trabalhos voluntários atualmente prestados a toda sociedade infanto-juvenil de Ouro Branco-RN.  

Plenário, 04 de março de 2016
           
Genildo da Silva Medeiros
 VEREADOR





Nenhum comentário: