quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ministério Público notifica Secretaria de Saúde para que disponibilizasse transporte para paciente

 

Atuação rápida do Ministério Público garantiu direito a usuário do SUS.

João dos Santos Rocha, conhecido popularmente como João Doido, precisou de um transporte para se locomover até a capital do estado, Natal-RN, onde se submeteria a exames que fazem parte de um tratamento de extrema importância para a sua saúde.

João procurou a Secretaria de Saúde para fazer a viagem a Natal, mas lhe foi negado o transporte por motivo injustificado. Prontamente o cidadão, usuário do SUS, acionou o Ministério Público, que prontamente emitiu recomendação, através da qual a secretária foi orientada a fornecer seu transporte, como manda a lei.

Apesar dos aborrecimenos que teve, agradeceu pelo atendimento de sua necessidade: “Depois de tudo, ainda tive que ligar para o pessoal da Saúde e perguntar de onde era o carro que me levou, porque nem isso tive como saber. Mas como deu tudo certo, agradeço a todos”, disse João Doido.

Ele aproveita para agradecer, de modo muito especial, a atuação do Ministério Público, em especial a atenção da promotora  Drª Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz, Promotora de Justiça Substituta da Comarca de Jardim do Seridó, que que tem zelado de modo inconteste pelo cumprimento da lei em nossa cidade.

Após azer sua viagem, a promotora notificou João, para que o mesmo informasse se fora providenciado o transporte pedido por ele à Secretaria de Saúde para tratamento médico.

Fonte: Blog Lenilson Azevedo

Um comentário:

Janaina Medeiros de Lucena disse...

Minha foi cidada Ouro Branquense e sempre procurou ajudar da maneira que podia a todos que a procuravam ou não.Quando ela adoeceu precisou de transporte para ser levada ao hospital de caico para UTI e esse transporte foi negado a ela pelo ex prefeito Nilton Medeiros.Infelizmente e graças aos funcionarios do hospital da cidade sempre muito responsaveis,salvo algumas exceções ela conseguiu ir para caicó em uma ambulancia daquela cidade vizinha e escapou por pouco da morte vindo a falecer dois anos apos,e depois de ver essa corja que se julgava dona da cidade ser lavada dos cargos publicos da cidade.Nessa epoca os carros da prefeitura viviam fazendo viagens de turismo para parentes e amigos do ex prefeito.e uma pena que o ministerio publico tenha que atuar num caso como esse e numa cidade tão pequena como Ouro Branco onde todos deveriam trabalhar pelo bem da comunidade e não em interesses propios.Não coube no nosso caso acionar o ministerio e nem colocar o caso num blog pois a saude dela para nos era deveras mais importante.Fica aqui minha indignação.