terça-feira, 16 de outubro de 2012

Blogs repercutem “abandono” de sindicato por parte de ex-candidata a vereadora, em Ouro Branco/RN.

 

clip_image002[1]

Fotos Blog Lenilson Azevedo, em 29 de dezembro de 2009   - Reunião da Câmara em caráter extraordinário.

“A professora Marilene Lucena de Souza (Lola) renunciou de suas funções como presidente do conselho do FUNDEB e representante dos professores e coordenadora geral do núcleo do sindicato dos profissionais da educação após derrota nas urnas, onde a sindicalista disputava uma vaga na câmara.

Lola lutou durante 12 anos pelos direitos dos professores e esperava uma resposta dos colegas na eleição deste ano. Os professores do município sofreram muito nas gestões do ex-prefeito Zé Braço e do atual Nilton Medeiros.

Na câmara os professores ficaram praticamente esquecidos, criando-se uma expectativa da categoria em eleger uma representante que estivesse ligada diretamente as lutas da classe. Lola saiu candidata a vereadora, mas o resultado das urnas foi desastroso para quem lutou tanto pelos professores.

Após renunciar das funções acima citadas, a professora desabafou e disse que se sentia traída pela categoria. De imediato alguns oportunistas de plantão quiseram ligar a sua renúncia ao nome da prefeita eleita Drª Fátima, mas a verdade foi dita pela professora em comentário em um dos blogs locais.”

Quero deixar bem claro que minha renúncia é única e exclusivamente aos professores do município que lutei mais de 12 anos para defendê-los e na hora que precisei de um voto para continuar nessa luta recebi traição. Espero que seus vereadores que escolheram façam por vocês o que fiz, por isso digo que cada um tem o representante que merece e que escolhe. E não me refiro aqui a Dra.Fátima, pois a única coisa que lhe pedi foi compromisso com a educação e acredito que ela vai cumprir” disse a ex-sindicalista Marilene Lucena.

Do blog: Fica aqui a homenagem a esta professora que durante 12 anos lutou pelos direitos de sua classe. Parabéns pela luta e feliz dia do professor.

Por Marcos Costa

Nota do Vereador Genildo da Silva Medeiros sobre a matéria:

“Venho, por meio desse meio de comunicação, discordar, veementemente, da expressão "Na câmara os professores ficaram praticamente esquecidos", conforme textualizado pelo Blog Priorado News, também divulgado pelo Blog Lenilson Azevedo, ambos parceiros na “blogosfera”. Ressalte-se e registre-se a luta aberta, clara e dinâmica empreendida pelo vereador Genildo da Silva Medeiros, em defesa dos professores de Ouro Branco/RN, inclusive, divulgado por todos os blogs do município, em diversas ocasiões e votações efetivadas na Câmara de Vereadores de Ouro Branco/RN, especificamente, a a apresentação e votações de importantes emendas ao Projeto de Lei Complementar 005/09 (Reformulação do Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério), realizadas em 29  e 31 de dezembro de 2009, dentre outras.

Dizem que o povo tem a memória curta, mas os blogs, não.

Por outro lado, quero registrar o empenho, a obstinação, enfim, o bom trabalho prestado por Marilene, companheira de luta, em prol dos educadores e da educação, em Ouro Branco/RN

Nenhum comentário: