quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vereadores de Ouro Branco/RN discutem, mais uma vez, o problema do serviço público de iluminação.

 

A falta de iluminação pública na zona rural do município de Ouro Branco/RN fora objeto de discurso do parlamentar Genildo da Silva Medeiros (PDT) na tribuna da Câmara de Vereadores nessa quarta-feira, dia 30. Segundo o parlamentar oposicionista, além da população urbana, os ourobranquenses residentes na zona rural também estão pagando, injustamente, a CIP – Contribuição de Iluminação Pública, haja vista não terem a devida contrapartida, ou seja, não dispõem de iluminação nos postes localizados no terreiro de suas residências, inclusive nos logradouros públicos, a exemplo da Quadra de Esporte da Comunidade Lajes. Enfatizou o vereador Genildo, em seu pronunciamento, que desde 2004, com o advento da lei municipal 001/2004, o povo é quem patrocina a iluminação pública e, mesmo com boa arrecadação, ainda é precário o serviço. 

Representantes do poder executivo sempre arrumam desculpas para a falha no serviço de iluminação pública, em Ouro Branco/RN

José Nogueira do Nascimento Júnior, vereador pelo PMDB, após Genildo Medeiros (PDT), também falou sobre o problema da iluminação em Ouro Branco/RN. Segundo o parlamentar situacionista, a falta de lâmpada na Comunidade São Roque se deu, segundo o vereador, por ação de um vândalo, o qual, após ter “atirado com revólver” em uma das iluminárias daquela comunidade, ainda não fora localizado pela polícia.  A informação dada pelo parlamentar na tribuna da câmara não justifica a falta de lâmpadas na Comunidade São Roque. A população quer ver a lâmpada acesa, pois, independente de qualquer ação ou alegação, pagam a CIP todo mês. A lâmpada deve ser reposta, sempre, independente de ter sido quebrada por vândalo ou por ação das chuvas, conforme fora alegado em março do ano passado. 

“Pedimos à população que caso apareça alguma lâmpada queimada, já que durante as chuvas essa possibilidade é bastante possível, que informe a rua e a localização do poste para que a Secretaria de Infraestrutura possa repor a luminária”, declarou o Secretário de Infra-estrutura ao Blog Lenilson Azevedo, em 17 de março do ano passado.

O Vereador Genildo da Silva Medeiros fora o responsável pela formalização e articulação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que objetivou a revogação da lei municipal que instituiu a CIP – Contribuição de Iluminação Púlica, no início do ano passado. Referido projeto contou, inicialmente, com o apoio de 196 assinaturas de populares que não concordam com o pagamento de mencionada contribuição. O projeto fora indeferido pela presidência da casa, com o apoio de todos os vereadores da bancada situacionista. Não satisfeito com a negativa dada ao povo pelos vereadores da bancada situacionista, o vereador Genildo Medeiros, neste ano, protocolara novo projeto de lei buscando o fim de famigerada “taxa de iluminação pública”, sendo indeferido mais uma vez pelo presidente da câmara. 

A fiscalização continua.

“Mais uma vez – citou o vereador pedetista - continuamos pagando essa “taxa”, atualmente denominda de Contribuição de Iluminação Pública, mas não usufruimos de uma iluminação adequada, permanente”

Um comentário:

Esporte no AR disse...

gostaria que fose divulgado o esporte de ouro branco um abraço de chico do radio santa luzia pb