sábado, 26 de maio de 2012

Vereadores aprovam indicação de uniforme escolar gratuito, em Ouro Branco/RN

P5190458

Vereador Genildo da Silva Medeiros (PDT) em Convenção do PDT Jovem, em Ouro Branco/RN.

A Câmara de Vereadores de Ouro Branco/RN, por unanimidade, aprovou Indicação 019/2012, do Vereador Genildo Medeiros (PDT), solicitando ao representante do poder executivo esforços, no sentido de promover o fornecimento gratuito e anual de uniforme escolar a cada um dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Segundo o vereador Genildo Medeiros (PDT), a instituição de um programa de uso de uniformes escolares no município nascera a partir da observação da necessidade de inclusão social.

“A presente Indicação visa assegurar, sem sombra de dúvidas, a partir do patrocínio do fardamento escolar, o direito à educação de crianças e adolescentes das famílias humildes de nosso município” – registrou o parlamentar.


Segundo o vereador oposionista, o “acesso à escola vem sendo objeto de discussões em conselhos de educação Brasil a fora. A permanência na escola é outro tema de grande repercussão em nosso país. Por outro lado, a política de mantença, da permanência e do aproveitamento, passa, também, pelas condições dadas ao estudante, a partir do deslocamento para o edifício de ensino, das condições técnicas da escola, da atualização das bibliotecas, salas de leituras, merenda escolar de boa qualidade, et cétera. Por outro lado, sabe-se que diante das dificuldades sócio-econômicas dos familiares dessas crianças e adolescentes, muitos não dispõem de recursos para compra do fardamento, do uniforme – faltando ao poder público este incentivo a nossos estudantes da rede pública”.

Os vereadores perceberam a necessidade e, portanto, a importância do patrocínio do fardamento escolar municipal, em Ouro Branco/RN.  Votaram na matéria os vereadores Phierce Muller (PTB), Cynthia Lidiane (PHS), Francisco Celso (PTB), Genilson Gerônimo (PR), Rogério Azevedo (PTB), Júnior Nogueira (PMDB), Iranildo Alcântara (PR) e o autor da proposição, Genildo Medeiros (PDT).

Nenhum comentário: