segunda-feira, 21 de maio de 2012

TCU divulga lista de 3.100 políticos inelegíveis

 

Foi divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quinta-feira, uma lista com os nomes de 3.100 gestores de entidades públicas cujas contas foram reprovadas pelo órgão.

A lista, encaminhada ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Carlos Ayres Britto, conta com pessoas de diversas instituições, entre elas prefeituras, bancos públicos, empresas estatais.

A Bahia é o estado com o maior número de pessoas na listagem — 488. Em seguida, estão Maranhão, com 408 pessoas, Distrito Federal, com 321, e o Pará, com 304. O TSE pode agora torná-los inelegíveis nas eleições municipais do fim do ano.

TCU EXPLICA DIFERENÇA ENTRE LISTA DE INELEGÍVEIS E CADIRREG

A “lista de inelegíveis” é um subconjunto do Cadirreg. O Cadireg reúne informações de todas as pessoas que tiverem contas julgadas irregulares pelo TCU, a qualquer tempo, incluindo pessoas falecidas ou aqueles que entraram com recursos junto ao TCU.
A Lista de inelegíveis compreende apenas as pessoas vivas que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCU nos últimos oito anos. Além disso, a lista de inelegíveis não contempla o nome de gestores que entraram com recursos junto ao TCU contra decisões que julgaram irregulares suas prestações de contas.

Fonte: Portal do TCU/ opiniaoenoticia.com.br.

Nenhum comentário: