quarta-feira, 9 de maio de 2012

Concursos: Gabarito do concurso PF

 

Já estão disponíveis os gabaritos das provas objetivas do concurso da Polícia Federal (PF) para os cargos de AGENTE e PAPILOSCOPISTA. Também foi liberada a consulta individual ao gabarito e ao caderno de questões. Os recursos contra os gabaritos podem ser interpostos das 9h desta quarta-feira (09) às 18h da quinta-feira ( 10), através do site do Cespe/UnB.

Para ser aprovado, o candidato deve ter feito, pelo menos, 36 das 120 questões da prova. Vale lembrar que o desempenho deve ser analisado da seguinte forma:  um ponto positivo a cada resposta em concordância com o gabarito, um ponto negativo a cada resposta diferente do gabarito. No casos das questões que o candidato não marcou nenhuma opção não há pontuação.

A previsão é que o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva sejam divulgados no próximo  dia 29 de maio.  Serão corrigidas as redações apenas dos classificados nas objetivas até a 1.500ª posição para agente e até a 400ª colocação para papiloscopista, incluindo os empates na posição limite. Serão aprovados aqueles que conquistarem, no mínimo, 6,5 dos 13 pontos da prova, que consistiu na redação de texto acerca de tema proposto pela banca.

Os que passarem pela fase de provas objetivas e discursivas terão que passar por exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Ao todo, 94.056 candidatos realizaram as provas em todo o país. Foram 86.210 dos 107.799 inscritos para agente (índice de 20% de faltosos) e 7.846 dos 11.279 que se candidataram a papiloscopista (30,4%).

A seleção visa ao preenchimento de 600 vagas, sendo 500 de agente e 100 de papiloscopista, para lotação, preferencialmente, em regiões de fronteira, com nomeações previstas para até janeiro do ano que vem. A validade do concurso será de um mês, podendo dobrar.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: