terça-feira, 15 de maio de 2012

Experiência e juventude na delegação brasileira

 

http://im.r7.com/outros/files/2C92/94A4/2A88/DF99/012A/93E2/18A9/4520/tenis-mesa-cingapura-450.jpg

Ligia Silva disputará sua terceira Olimpíada e Gustavo Tsuboi, a segunda; Caroline Kumahara estreia.

Além de Hugo Hoyama, o Brasil terá mais cinco representantes no torneio olímpico de tênis de mesa. Gustavo Tsuboi participa da disputa individual masculina, enquanto Ligia Silva e Caroline Kumahara, da feminina.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa ainda vai indicar mais dois atletas para participarem somente da competição por equipes. Cazuo Matsumoto ou Thiago Monteiro são os nomes mais fortes para atuar com Hoyama e Tsuboi, enquanto Jessica Yamada deve ser convocada para formar o trio feminino.

Do grupo que fará companhia ao recordista Hoyama, Ligia Silva, 31 anos, é a mais experiente em Olimpíada, indo para sua terceira. O objetivo é bastante modesto: vencer o primeiro jogo olímpico. Em Sidney-2000 e Atenas-2004, ela não conseguiu sentir o gostinho da vitória.

Melhor mesa-tenista no Brasil na atualidade e responsável pela única vitória em Pequim-2008, Gustavo Tsuboi, 26 anos, espera ir um pouco mais longe neste ano, mas sem nenhuma chance de brigar por medalha.

Caroline Kumahara, que completará 17 anos no dia da cerimônia de abertura, em 27 de julho, é a caçula da turma, embora não vá bater o recorde de mesa-tenista mais jovem que pertence a Mariany Nonaka, que participou da Olimpíada de Atenas com apenas 16 anos e cinco meses. Considerada uma promessa da modalidade, ela tem como maior objetivo acumular bagagem.

Disputa. O individual masculino e feminino pode ter até 70 atletas, com um limite de apenas dois representantes de cada país. Se esse número exceder 64 jogadores, o torneio terá uma preliminar para definir os 64 atletas da chave principal. Na disputa por equipes, serão somente 16 países na competição.

Fonte: Juventude é o Foco – Por Emanuel Axel

Nenhum comentário: